LUTO NO CINEMA: MORRE O GÊNIO CACÁ DIEGUES, E O BRASIL CHORA!
O MESTRE DO CINEMA NOVO SE DESPEDE DOS PALCOS DA VIDA!
Um gigante do cinema brasileiro se apagou! Cacá Diegues, o criador de clássicos que eternizaram a alma brasileira nas telonas, faleceu em decorrência de complicações em uma cirurgia, e a nação está em choque! O imortal da Academia Brasileira de Letras, que se destacou como um dos pilares do Cinema Novo ao lado de Glauber Rocha e outros mestres, deixou um legado que ecoará por gerações.
A notícia caiu como uma bomba no mundo das artes! Amigos, colegas e fãs estão consternados. Merval Pereira, presidente da ABL, não esconde sua dor: "Cacá era um pensador do Brasil, um verdadeiro farol em tempos sombrios!" E as homenagens não param de chegar!
Gilberto Gil, o ícone da música, também se despede: "Descanse em paz, Cacá, grande amigo imortal"! Até Tony Ramos, o galã das telas, foi tomado pela emoção: "Chocado e triste! Cacá era uma história viva da nossa cultura!" Como esquecer do talento dele que trouxe à vida clássicos como "Xica da Silva" e "Bye, Bye Brasil"?
A tristeza reina nas redes sociais! Zezé Motta recorda: "Cacá foi meu eterno criador, o gênio que deu vida à Xica!" Enquanto isso, José de Abreu e Stepan Nercessian fazem questão de lembrar que trabalhar com ele era um privilégio monumental! Cacá era pura generosidade, sempre colocando o coletivo acima de tudo!
Até o presidente Lula se manifestou: "O Brasil perde um de seus maiores artistas, que sempre mostrou nossa cultura ao mundo!" E não para por aí, políticos e artistas se unem em um clamor unânime: “O cinema mundial está de luto!” O governador de Alagoas proclamou: “O genial Cacá Diegues se foi, mas seu legado iluminará sempre a sétima arte!”
E se você pensa que as emoções pararam, engana-se! A tristeza é coletiva e indomável. Orlando Silva e Talíria Petrone ressaltam a importância de Cacá para nossa cultura, enquanto Xico Sá sabe que um espetáculo grandioso se despediu: "Descanse em paz, camarada!"
Agora, nos resta lembrar e celebrar a vida desse mestre que colocou o Brasil no coração do cinema! Cacá Diegues, o gênio que eternizou nosso país nas telas, vai deixar saudades, e sua obra será sempre reverenciada! É um luto que abraça a todos!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com