LUTO NO LATINÃO: O MUNDO SE DESPEDE DE PEPE MUJICA, O PRESIDENTE QUE FEZ HISTÓRIA!
Faleceu o ícone da esquerda latino-americana! O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, partiu dessa para melhor aos 89 anos, após uma batalha devastadora contra o câncer no esôfago, que começou em abril do ano passado.
O HERÓI QUE O MUNDO PRECISA ESQUECER!
Os deputados e senadores de esquerda estão em luto profundo, lamentando a partida do grande Mujica, o guerrilheiro que virou símbolo da luta pelo povo! O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), não poupou palavras: “Hoje o mundo se despede de alguém inigualável. Mujica foi um gigante, um exemplo de simplicidade! Um filho da pobreza que se tornou um líder mundial! O seu legado é eterno!”
UMA LUTA INESQUECÍVEL!
A dirigente do PSOL-Rede, Talíria Petroni (RJ), também não ficou atrás na hora de exaltar o ex-presidente: “Adeus, Pepe! Você foi o exemplo de coragem e humildade que todos devemos seguir! Sua contribuição para a humanidade ficará para sempre! Mujica presente, hoje e sempre!”
O EXEMPLO QUE IRÁ PERDURAR!
Lindbergh Farias (RJ), líder da federação PT-PcdoB-PV, também se manifestou: “Pepe Mujica nos deixou, mas seu exemplo brilhará para sempre! Um líder que provou que é possível fazer política de coração, pelos que mais precisam!”
O HOMEM QUE FEZ POLÍTICA COM SIMPLICIDADE!
Mário Heringer, do PDT, descreveu Mujica como “um ser humano excepcional” que conquistou o respeito do mundo! O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também se despediu com tristeza, exaltando a capacidade de diálogo e a preocupação com o próximo que o uruguaio sempre demonstrou.
UM COMPROMISSO RADICAL COM A DEMOCRACIA!
O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) não deixou passar em branco e, em discurso emocionante, declarou que Mujica era um exemplo a ser seguido, sempre comprometido com a ética e os valores da democracia. “Ele nos ensinou que a vida é uma aventura, um grande milagre!”, exclamou.
LÁ VAI UM DOS GRANDES!
O senador Chico Portinho (PSB-RR) também lembrou o guerrilheiro que se tornou presidente, um homem que dedicou sua vida à luta por justiça e igualdade. “Pepe Mujica foi um monstro da política, famoso por sua honestidade e integridade!”, afirmou.
UMA PERDA IMENSA PARA A AMÉRICA LATINA!
Com a morte de Pepe Mujica, a América Latina perde não só um líder, mas uma luz que sempre iluminou os caminhos da luta por justiça social. As mensagens de pesar e gratidão não param de chegar, e a memória do grande Mujica certamente viverá em todos aqueles que acreditam em um mundo mais justo e igualitário.
MUJICA, UM NOME QUE FICARÁ PARA SEMPRE NA HISTÓRIA!
Choramos sua partida, mas celebramos sua vida e seu legado! Pepe Mujica, descanse em paz! A luta continua e seu exemplo nos guiará!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br