BARRADAS NO PARAÍSO: A VIAGEM DOS SONHOS TERMINA EM CADEIA!
Duas mochileiras alemãs viram seu mochilão no Havaí se transformar em um pesadelo após serem detidas pela imigração!
Na busca por aventura, Charlotte Pohl, de 19 anos, e Maria Lepère, de 18, chegaram a Honolulu prontinhas para curtir cinco semanas de folga sob o sol do Pacífico. Mas, em vez de praia, acabaram encarceradas! Sem reservas de hotel e com a inocência de quem acha que está tudo liberado, as duas garotas foram alvos de um golpe de dureza do governo dos EUA!
‘SOU TURISTA, NÃO CRIMINOSA!’: O DRAMA DAS DUAS JOVENS
A dupla, que havia rodado a Ásia e a Nova Zelândia, pensou que a vida de mochileiro ia rolar solta no Havaí. Mal sabiam que estavam prestes a conhecer o lado sombrio da imigração americana. Com um visto de visitante e outra usando o Programa de Isenção de Vistos, Charlotte e Maria acharam que tudo estava certo. Que nada! O governo, sob o braço firme do já polêmico Donald Trump, armou um duro golpe e as acusou de querer TRABALHAR ILEGALMENTE em terras americanas!
ALGUÉM TEM QUE PENSAR NELAS!
As jovens se defendem: “Só queríamos explorar, não éramos criminosas!”. Mas a língua da imigração deu uma volta e ‘distorceu’ as falas de ambas. A comissária assistente da Alfândega dos EUA, Hilton Beckham, embala o enredo com uma declaração bombástica: “Elas alegaram estar de férias, mas depois confessaram que pretendiam trabalhar. Isso é CRIME!”
DA PRAIA ÀS GRADES: O DESFECHO SARAPANTADO!
Após a detenção, as moças tiveram que vestir uniformes VERDES de presidiárias e foram obrigadas a dividir cela com pessoas de alta periculosidade, incluindo uma CULPADA de assassinato que estava atrás das grades há 18 anos! O que era para ser férias, acabou em uma experiência digna de filme de terror. Elas relataram a humilhação de serem revistadas e submetidas a toda sorte de exames de segurança.
DEPORTADAS E DESMORALIZADAS!
Em uma viagem que parecia ser só de volta para casa, as garotas viveram um verdadeiro inferno por três dias! Enquanto o governo da Alemanha sacudia poeira e ficava apenas de coadjuvante nessa tragédia, Charlotte e Maria voltaram à Alemanha com a promessa de que o sonho delas não será anulado pela burocracia do governo dos EUA. “O próximo mochilão vai ser na Costa Rica e a gente não vai deixar eles tirarem isso da gente!”, declarou Lepère com um espírito indomável.
ALEMANHOS EM ALERTA: O PESADÊLO DA IMIGRAÇÃO!
E não foram só elas! A Alemanha se viu obrigada a dar um grito de alerta para seus cidadãos: “Coração, olho a olho com a imigração dos EUA é arriscado! Visto não é garantia de entrada!” Afinal, quem será a próxima vítima a ter seu sonho despedaçado pelo braço pesado da imigração norte-americana?
Não perca as próximas reviravoltas dessa história! A luta pela liberdade e pelos direitos dos viajantes só está começando!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com