Turbulência no STF: Fux é Alvo de Fogo Cruzado Após Abrir as Portas para Bolsonaro!
Guerra no Supremo: Cármen e Moraes Batem Forte contra Fux!
Os bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) viraram um verdadeiro campo de batalha! Na última quinta-feira, dia 11, Luiz Fux, o ministro que decidiu soltar o ex-presidente Jair Bolsonaro das garras da acusação pelos crimes que chocaram o Brasil, ficou no meio do tiroteio. Enquanto ele tentava colocar panos quentes, a 1ª Turma do STF fechou o cerco, e a briga promete pegar fogo!
Bolsonaro Absolvido? Não por Muito Tempo!
Logo após Fux, que parece ter acordado com a notícia boa para Bolsonaro, a turma decidiu condenar o ex-presidente e seus aliados do "núcleo 1" por tudo que a Procuradoria-Geral da República (PGR) mirou neles! É um jogo de esconde-esconde que não acaba!
Ação e Reação: Moraes Não Deixa Barato!
No meio do embate, Cármen Lúcia deu início ao seu voto fervoroso. Foi aí que Alexandre de Moraes, como quem não quer nada, pediu a palavra e aproveitou para esquentar a discussão. Ele mostrou vídeos bombásticos de 8 de janeiro e da famigerada fala de Bolsonaro no 7 de Setembro de 2021, que só pioraram as coisas! "Liderança criminosa!", gritou Moraes, enquanto Fux tentava esconder a poeira debaixo do tapete!
Zanin e Dino na Luta: O Fim do Silêncio das Mulheres!
O advogado Zanin entrou na briga com um discurso poderoso, afirmando que os atos da PGR são o que há de mais baixo e criminoso contra a democracia. E Flávio Dino, não ficou atrás, subiu ao palco para reforçar que existe, sim, um "plano de golpe"! "Nós, mulheres, ficamos caladas por anos!", bradou Cármen, exigindo que o silêncio fique no passado!
Gilmar Mendes Chega com Tudo! O Faroeste Caboclo do STF!
E como se não bastasse, o decano Gilmar Mendes decidiu entrar na roda um dia depois do voto de Fux, mostrando que a briga é de todos! Ele chegou para dar aquela força à turma que está cansada das manobras do ministro. O silêncio de Fux é um grito nas orelhas da justiça!
Desprezo, Respostas e um Jogo de Poder Sem Fim!
Os ministros do STF estão fartos! Fux pode até não querer fazer barulho, mas a panela já está começando a chiar! Fala-se em "desprezo" e "resposta" ao ministro que, até agora, prefere ficar na dele. Enquanto isso, o Brasil assiste a um verdadeiro espetáculo de poder e interesses!
Prepare-se, porque a crise no Supremo está longe de terminar! As chamas da discórdia só aumentam e ainda há muito a ser revelado nesse terreno minado!
Crédito da foto publicada: revistaoeste.com