Título: "CORINTHIANS DE NOVO DERROTADO: A TRAGÉDIA SE REPETE NA LIBERTADORES!"
Prepare-se, torcedor! A história se repete e o que se viu na Neo Química Arena foi de cortar o coração! O Corinthians, a esperança alvinegra, foi eliminado pela terceira vez nas últimas quatro participações na pré-Libertadores. E não poderia ser diferente, hein? Porque quem botou a faca na ferida dessa vez foi o Barcelona de Guayaquil, que já tinha saído na frente na primeira partida com um sonoro 3 a 0!
Na tarde infeliz de quarta-feira passada, os guerreiros corintianos entraram em campo dando tudo de si, até marcaram dois gols e acreditaram em milagre, pressionando para fazer o terceiro e levar para os pênaltis. Mas, ah, meu amigo, o destino estava contra! No final das contas, a frustração foi amarga e o sonho da Libertadores se esfarelou em mil pedaços!
Agora, a situação só tem uma certeza: o time comandado pelo técnico Ramón Díaz já começou a se preocupar com a Copa Sul-Americana. Mas você acha que o drama acaba aqui? Que nada! Tem clássico à vista! Neste domingo, os alvinegros vão encarar o Palmeiras em um duelo de pressão no Allianz Parque, e a torcida vai estar em chamas! A final do Paulistão está marcada para o dia 27 e a expectativa é de um desfecho de novela!
E como se não bastasse, o jogo foi um verdadeiro show de emoções! Carrillo tentou brilhar e foi uma montanha-russa de jogadas, com erros e acertos que deixaram a torcida na beira do desmaio. O equatoriano Félix Torres, que vai estar na lembrança dos nossos pesadelos, foi quem decidiu o jogo ao cabecear para a rede com um escanteio "de livro".
No segundo tempo, a aflição tomou conta! O Corinthians assistiu a defesa balançar enquanto torcedores seguravam a respiração. E o que dizer da expulsão do volante do Barcelona, Leonai, que deixou os corintianos com um jogador a mais? O técnico Ramón não pensou duas vezes e arriscou tudo!
E na hora em que o sol parecia querer brilhar, na batalha dos nervos, Memphis e Carrillo se juntaram para garantir o segundo gol, deixando a torcida em êxtase, mas não sem antes passar pelo susto do VAR. O tão esperado gol foi validado e a festa em Itaquera pôde finalmente começar… mas não durou muito, pois o tempo estava se esgotando e as chances de um terceiro gol esfumaçaram.
Prepare seu coração, porque a montanha-russa do Corinthians está longe de acabar. Corações na mão e esperança renovada para o clássico decisivo!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br