Crise das Vacinas: SUS à Beira do Colapso e Governo em Desespero!

Crise das Vacinas: SUS à Beira do Colapso e Governo em Desespero!


VACINA NA MIRA: O GOVERNO TRAVA A FABRICAÇÃO E A SAÚDE DO POVO APANHA!

BOLADA QUE PODE VIRAR RACHADA: R$ 6 BILHÕES PARADOS!
A grande jogada do governo Lula para bombar a produção de vacinas no SUS está emperrada! O Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, da Fiocruz, tá quase em compasso de espera, e a grana prometida para esse projeto de R$ 6 bilhões pode não aparecer! É a saúde do povo na corda bamba!

SUS A PONTO DE ESCASSEZ: 120 MILHÕES DE VACINAS TRAVADAS!
Com a promessa de quintuplicar a produção de doses, esse complexo iria entregar a solução para a dengue de forma massiva, mas com a grana emperrada, tá tudo em risco! O único imunizante que poderia salvar a população tá jogado na gaveta, enquanto burocratas discutem o futuro infestado de incertezas!

TCU O “CASSINO” QUE NÃO DEIXA JOGAR!
Se você sonhou em ver essa obra começar, prepara o coração! O Tribunal de Contas da União (TCU) meteu um freio na Fiocruz e agora tá tudo nas mãos deles. O governo se esbaldando em promessas enquanto a saúde vai pro brejo! E o risco de interrupção das vacinas já ronda!

DENGUE O RETORNO: 2024 E 2025 AINDA MAIS PERIGOSOS!
A epidemia de dengue tá com a mão na porta e o que a Fiocruz diz? Que em 2024 e 2025, o Brasil pode ver o bicho pegar fogo de vez! E por causa da má gestão? É a saúde pública ameaçada por quem deveria proteger!

APENAS NO PAPEL: O CONTRATO QUE NUNCA SAIU DO LUGAR!
O contrato com o consórcio construtor, assinado em agosto de 2022, tá mais perdido que cego em tiroteio! A Pepsi do mundo das vacinas não começou a dar as cartas, e os parceiros privados, coitados, não conseguem atrair investimento num cenário econômico que tá mais fuçado que balança de feirante!

A saúde do brasileiro na UTI, e enquanto isso, promessas vazias ecoam. Quando será que essa novela terá um final feliz? É hora de pressionar e lutar pela saúde que todos merecem!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também