"PREÇO DO PETRÓLEO NAS NUVENS: BRASILEIRO PODE FICAR SEM DINHEIRO NO BOLSO!"
Escalada insana dos combustíveis promete CPI na sua vida financeira!
Preparem-se, brasileiros! A situação está crítica! O petróleo explode nos mercados internacionais e, aqui no Brasil, a Petrobras anda com os preços defasados, como se estivéssemos vivendo em outro planeta! Com um novo pacotão de sanções contra os russos, o custo do barril vai às alturas, rasgando o bolso de quem já está contando as moedinhas para encher o tanque!
Em agosto já tivemos uma facada nos preços: o diesel subiu 25% e a gasolina 16%. E agora, o que vem por aí? Reajuste a vista! Um novo aumento pode ser a desgraça da inflação em 2025! Especialistas gritam: “Queima de combustíveis, aumenta a pressão!”
Defasagem: um escândalo!
A defasagem em relação ao preço praticado no Golfo do México é de 22% para o diesel e 13% para a gasolina! E o que a Petrobras faz? NADA! Diesel não é reajustado há 383 dias e a gasolina, há 188 dias! Estamos falando de um verdadeiro crime contra o consumidor!
O presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Rodrigues, lamenta: “Essa defasagem está acabando com importadores e produtores! Temos que abrir a caixa-preta da Petrobras!”
"INFLAÇÃO À VISTA: GASOLINA E DIESEL SE APROXIMAM DO INFERNO!"
Preparem-se para arcar com o peso pesado nas compras do mês!
A bomba pode estourar a qualquer momento! O economista André Braz aponta que muito em breve a petroleira não terá jeito: reajuste à vista! Isso vai pesar na sua conta! A gasolina consome 5% do orçamento familiar e as famílias brasileiras já sentem o peso da crise! O IPCA de janeiro deve ficar em suave 0,2%, mas em fevereiro, um impacto de 1% está na esquina esperando para socar o bolso do cidadão!
E se tudo isso não bastasse, a guerra cambial e o preço das mensalidades escolares entram na dança! Em um Brasil que já não sabe o que é um preço justo, as coisas só tendem a piorar!
"GOVERNO PARECE ALHEIO: PETROBRAS MENTE E CONSUMIDOR SOFRE!"
Enquanto a Petrobras continua sem se pronunciar, a população espera um milagre. Afinal, a presidente da estatal, Magda Chambriard, chegou a dizer que não havia intenção de aumentar os preços. Como assim? Será que alguém ainda acredita que essa empresa se importa com o povo?
Chega de silêncio! É hora de gritar! PROTESTE POR SEUS DIREITOS! A inflação já está batendo à porta, e a culpa é dessa administração que ignora a realidade das famílias!
Galera, fiquem de olho! O que vem por aí pode ser um tornado nos seus gastos! Preparem-se para o caos nos postos e no bolso, porque a gasolina e o diesel estão prontos para entrar em uma nova era!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br