CRISE À VISTA! MILITARES E UNIVERSITÁRIOS SE UNEM EM PROTESTO CHOCANTE!
A Praça de Maio é o cenário do DESCONTENTAMENTO! Neste último dia 12, médicos e enfermeiros do hospital pediátrico Garrahan, junto com universitários de todas as partes, tomaram as ruas de Buenos Aires em um grito ensurdecedor contra o presidente Javier Milei! O motivo? Os VETOS ESCANDALOSOS que cortam verbas essenciais, numa clara demonstração de DESCASO com a educação e a saúde!
Milei: o “Capitão da Crise”! Em apenas 21 meses de governo, o presidente já se mostra um verdadeiro FRACASSO ao vetar aumentos cruciais para a educação, deixando alunos e professores à mercê da inflação. E não para por aí! O “mido” conseguiu vetar até mesmo uma lei que ajudaria as províncias com contribuições do Tesouro Nacional, tudo num momento em que o seu governo TREME após as últimas eleições!
A resposta? Uma GREVE de 24 HORAS! Os manifestantes, fortalecidos por sindicatos e movimentos de esquerda, se reuniram em um protesto massivo que não deixou dúvidas: O povo NÃO VAI ACEITAR esse governo de austeridade! Na próxima quarta-feira, a batalha continua na Câmara dos Deputados, onde o destino do financiamento universitário e da emergência pediátrica ficará nas mãos de representantes que não têm maioria!
Petição à Justiça! O escândalo não termina aqui. Na semana passada, o Congresso mandou um recado claro ao presidente ao rejeitar seu veto que fechava os olhos para os FUNDOS PARA DEFICIENTES! E o público não esqueceu das denúncias de corrupção pesadas que cercam Milei e sua irmã, Karina, apontadas por supostos subornos em medicamentos. Faixas na manifestação traziam o sinistro número “3%”, um lembrete que ecoava pela Praça de Maio!
Milei, desafiado! Após uma derrota ELEITORAL humilhante, o presidente se mostra mais firme em suas políticas absurdas, mesmo com os MERCADOS em PÂNICO! Na segunda-feira, ele deve apresentar à nação o orçamentário de 2026, mas com a população nas ruas, a pressão aumenta!
O futuro é INCERTO, mas a LUTA está apenas começando! A hora de agir é AGORA! O povo unido se levanta!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br