Dólar em Queda Livre: O Drama das Finanças na Era Haddad!
Mais uma vez, o governo se embolou nas contas e as mudanças estão vindo a jato!
Na manhã desta segunda-feira (9), o dólar apresenta uma leve queda, mas não se engane: a montanha-russa das finanças continua! A moeda americana ficou em R$ 5,5567, após um recuo de 0,24%. Enquanto isso, os investidores estão em pé de guerra, avaliando as trapalhadas do ministro Fernando Haddad, que promete "resolver" o caos com mudanças no IOF e um tre-me-do plano de arrecadação!
Um Acordo Surpreendente e Mudanças Que Assustam!
No último domingo (8), enquanto o povo se preocupa com a crise, Haddad se reuniu com líderes partidários e traçou um plano que mais parece uma aposta em jogo de azar! Aumentará a taxação de apostas esportivas, mudará a tributação de instituições financeiras e até lançará uma cobrança de 5% sobre títulos que eram isentos! É um verdadeiro “Deus nos livre!” no bolso do brasileiro!
Especulações e Desconfianças no Mercado
A Bolsa, por sua vez, deu uma estagnada, com uma queda insignificante de 0,09%. Em contra mão do otimismo que rolou em Wall Street, onde os índices subiram mais de 1%! Aqui, a tensão não dá trégua enquanto os investidores repercutem os dados de emprego dos EUA, que vieram mais fortes do que um ‘barril de pólvora’.
A Corda Bamba da Economia Brasileira
O cenário é preocupante! As incertezas sobre o governo Lula são palpáveis, com pesquisas mostrando que 43% da população reprova a gestão, e essa queda de popularidade pode levar a mais gastos e uma pressão insuportável sobre a dívida pública!
O Que Acontecerá Agora?
Com Haddad prometendo discutir os novos rumos com Lula na próxima terça-feira (10), fica a dúvida: será que o Brasil entra de vez no inferno das finanças? Preparem-se, porque esse filme ainda vai dar muitos suplementares!
Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br