Cuba Mantém Programa de Médicos em Desafio à Sanção dos EUA! Prepare-se para a Guerra Médica!
Ditadura Cubana Esfrega na Cara dos EUA: "Vamos Continuar a Enviar Médicos!"
A revolta está no ar! A ditadura de Cuba, em um ato audacioso, anuncia que os programas de envio de médicos para o Brasil e outros países parceiros seguem firme e forte, mesmo após a pressão feroz dos Estados Unidos. O chanceler Bruno Rodríguez subiu ao ringue virtual e desafiou as sanções que consideram um golpe baixo contra a "missão médica" cubana!
Cuba Responde com Garras: "Imposição e Agressão!"
Furioso com as ações de Washington, que cortou vistos de altos funcionários do programa Mais Médicos, Rodríguez disparou: "Essas são imposições e agressões! Vamos continuar a prestar serviços!" Em sintonia com o governo petista brasileiro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também não ficou calado e classificou tudo isso como um "ataque injustificável".
Trump e sua Nova Doutrina: Uma Ameaça aos Médicos Cubanos!
Rodríguez não mediu palavras e disparou contra o governo Trump, alegando que agora há uma "nova doutrina de política externa" para pressionar Havana. O que é isso, senão uma tentativa de calar Cuba? As ameaças dos Estados Unidos para restringir vistos a países que colaboram com Cuba são vistas como uma verdadeira tyrania!
Sanções Implacáveis: O Que Estão Tentando Esconder?
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, ataca ferozmente e revoga vistos de autoridades brasileiras, alegando que estão driblando sanções e alimentando a máquina do regime cubano. Ele não poupou críticas, chamando de "escravidão moderna" o modelo de envio de médicos. Mas, vamos lá, quem fica com a maior parte do dinheiro, hein?
A Verdade por Trás das Missões Médicas: Uma Fonte de Riqueza para a Ditadura?!
Desde fevereiro, a pressão tem aumentado! As missões médicas, junto com turismo e remessas, são as galinhas dos ovos de ouro da ditadura cubana. Estão vendendo médicos a preços exorbitantes enquanto a população sofre com serviços de saúde deficitários. Rubio promete mais sanções. É guerra!
E Agora, Brasil? O Que Vamos Fazer com Nossa Saúde?
Essa luta não é apenas de Cuba, mas uma batalha que envolve a saúde de milhões. O que acontecerá com os médicos que vão lá “salvar” vidas? A pressão está subindo e a disputa está só começando! Esse jogo de xadrez político vai muito além do que se vê. Cuba está aqui para ficar!
Crédito da foto publicada: revistaoeste.com