Deputado Faz Barraco e Aciona MP para Impedir Fim do Smart Sampa!

Deputado Faz Barraco e Aciona MP para Impedir Fim do Smart Sampa!


Escândalo em São Paulo: Deputado Exige Afastamento de Defensoras que Querem Desligar Câmeras Durante Carnaval!

É isso mesmo! O deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP) não está para brincadeira! Nesta quarta-feira, 26, ele detonou uma verdadeira bomba política ao pedir o afastamento imediato de três defensoras públicas que se atreveram a solicitar o desligamento das câmeras de reconhecimento facial do Smart Sampa durante as festividades de Carnaval em São Paulo. Isso é um escândalo que precisa ser apurado!

Defensoras Públicas em Choque com a Realidade e a Segurança!

O trio envolvido no bafafá inclui Fernanda Penteado Balera, Gabriela Galetti Pimenta e Surrailly Fernandes Youssef. Elas se dirigiram ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), argumentando que as câmeras poderiam ser “discriminatórias” e prejudicar o direito à manifestação pacífica. Ah, a boa e velha conversa de sempre, não é mesmo? Em plena folia, elas querem desligar a segurança da população!

Abduch fez questão de colocar todos os pontos nos “is”! Para ele, os equipamentos são essenciais para capturar criminosos FORAGIDOS e garantir a proteção dos cidadãos que desejam aproveitar os blocos de Carnaval sem medo! “O que elas querem com essa recomendação?”, protestou o deputado. “Parece que há uma turma que nunca está do lado das pessoas de bem!”

JUSTIÇA ou Caos? A Defesa da População em Risco!

Segundo Abduch, a função de um defensor público deve ser a proteção dos humildes, e não promover ideias absurdas que atentam contra a segurança da sociedade. Ele ressaltou que a Defensoria não deveria permitir que seus funcionários tomem atitudes que vão de encontro às suas funções.

E tem mais: a central de monitoramento do Smart Sampa já ajudou a capturar mais de 700 foragidos da Justiça e identificou quase 2 mil criminosos! É um verdadeiro batalhão contra a criminalidade em ação, e não dá para brincar com isso!

Carnaval ou Vigilância? Sociedade em Perigo!

A decisão das defensoras públicas berra por um questionamento: até que ponto se deve priorizar o “direito à liberdade de reunião pacífica” em detrimento da segurança da população? A ONU pode ter suas diretrizes, mas a REALIDADE das ruas pede mais segurança, e não menos!

Em meio ao clima festivo, a batalha entre segurança e liberdade está armada, e a população não pode ficar refém desse dilema. Tomé Abduch manobra para não deixar a peteca cair e defender os cidadãos de bem, mas será que vai resistir a essa pressão? Preparem-se, porque a novela está só começando!

Crédito da foto publicada: revistaoeste.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também