NAVIOS AMARRADOS! CRUZEIROS NO BRASIL ENFRENTAM DESAFIOS IMPARÁVEIS!
A VERDADE NUA E CRUA: O GOVERNO DEIXA A TRADIÇÃO DOS CRUZEIROS À DERIVA!
Em um evento de gala a bordo do luxuoso Costa Favolosa, o clima era de crise entre os magnatas da Costa Cruzeiros! O presidente da companhia nas Américas, Dario Rustico, soltou o verbo: "A palavra ‘temporada’ é uma prisão para nós! Sem investimentos, estamos queimando dinheiro!" O rosto dele mostrava a preocupação de quem sabe que o futuro do turismo no Brasil pode estar em risco.
"Estamos parados no tempo! O Brasil tem praias de tirar o fôlego, cidades que são um convite ao turismo mundial. Um cruzeiro que sai do Rio de Janeiro e faz paradas em Balneário Camboriú, Montevidéu e Buenos Aires deveria ser um sucesso absoluto! Mas, ironicamente, a competição deixará o Brasil de fora da rota mundial!" alertou Rustico, que não poupou críticas à falta de visão das autoridades.
CUSTOS NAS ALTURAS EXPLICAM O FRACASSO DOS CRUZEIROS!
Fernando Joselevich, o gerente da Costa para a Argentina e América Latina, não ficou atrás! Ele disparou que "a demanda não é o que falta; o que nos sufoca são os custos! Nossos navios podem ir a qualquer lugar, mas a falta de competitividade e os preços absurdos estão nos afundando!" E, claro, ele não se esqueceu de mencionar que, com portos melhores e ajuste de custos, o Brasil poderia ser o paraíso dos cruzeiros!
SONHO DE TEMPO INDEFINIDO OU INFERNO DE TEMPO LIMITADO?
Luigi Stefanelli, o VP de Vendas Mundiais da Costa, se mostrou enfático: "Por que não temos navios aqui o ano todo? Se a temporada de 2024/2025 está sendo um sucesso estrondoso, por que os lucros estão indo por água abaixo com esses custos exorbitantes?" O que será que o governo está esperando para agir e mudar isso?
A SITUÇÃO É CRÍTICA! SERÁ QUE VAMOS DEIXAR O BRASIL NA MIRA DOS CRUZEIROS INTERNACIONAIS?
Com tanta conversa, a realidade fere! Sem um planejamento adequado e decisivo, os cruzeiros podem ser apenas um sonho distante para os turistas brasileiros. É hora de acordar e colocar o Brasil novamente no mapa dos cruzeiros internacionais!
Crédito da foto publicada: www.panrotas.com.br