Desastre Educacional: Notas das Faculdades do Brasil no Enade 2023 São um Choque!

Desastre Educacional: Notas das Faculdades do Brasil no Enade 2023 São um Choque!


MEC TIRA O ROUPEIRO – Notas do Enade 2023 Revelam a Verdade Cruel sobre Nossas Faculdades!

Chacina de Notas: A Educação Brasileira em Pedaços!

Prepare-se! O MEC, aquele que deveria estar salvando nossa educação, soltou os números do Enade 2023 e a situação é de dar medo! O Enade, que é a prova que pode fazer ou quebrar o futuro dos estudantes do último ano dos cursos de graduação, mostrou a verdadeira cara das faculdades por aí. E acredite, não é bonita!

As faculdades estão sendo expostas como nunca antes, e a notícia é alarmante! Quase 10 mil cursos de 1.347 instituições, a maioria bem baratinhas, foram colocadas sob o microscópio e cumpriram o triste papel de serem desmascaradas!

O Grande Show do Insatisfatório!

Nesta edição, as áreas de ciências agrárias, saúde e engenharias foram as escolhidas para o "show de horrores". A escala para avaliar? De 1 a 5! E na boa? As notas 1 e 2 são pura tragédia, 3 é mediana e só quem chega em 4 e 5 pode dançar de alegria! E adivinha? A maioria dos alunos dançaram direitinho… para baixo!

O Pior Legado: IGC, CPC e Muita Confusão!

E o que é isso de IGC e CPC? Calma lá, meu povo, não é cinema! IGC (Índice Geral de Cursos) e CPC (Conceito Preliminar de Curso) são só os nomes chiques para medir o quanto as faculdades estão deixando os alunos no buraco. Não podemos deixar de falar do IDD, que tenta, em vão, mostrar a diferença entre o que os alunos aprendem e o que realmente precisam. Uma verdadeira palhaçada!

Fique Ligado! A Nota da Sua Faculdade Pode Ser um Pesadelo!

Quer saber se sua faculdade é um creme ou um pesadelo? Se liga! Os números estão aí, e eles revelam a realidade cruel da educação brasileira. Não fique no escuro, descubra como anda a nota da sua instituição e prepare-se para a verdade, seja ela qual for! Essa é a hora de exigir mais, essa é a hora de mudar o jogo!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também