CENSURA CRUEL: GENOCÍDIO EM GAZA NINGUÉM PODE NEGAR!
Universidades Americanas VIVEM TEMPOS SOMBRIOS!
A verdade está gritando nas manchetes e daqui a alguns anos será impossível esconder: a escalada de atrocidades em Gaza já levou MAIS DE 50 MIL VIDAS! Isso equivale a 2,3% de uma população de 2,2 milhões. É um massacre que mancha a história e, pasmem, se você mencionar isso nas universidades dos EUA, corre o risco de ser EXPULSO ou até DEPORTADO! Que absurdo!
Vamos falar do terrorismo! O ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023 foi uma carnificina! Mais de 1.200 vidas perdidas e 251 reféns, sendo que 59 deles ainda perversamente retidos após 540 dias de sofrimento INENARRÁVEL!
Mas por outro lado, que tipo de guerra é essa onde se bombardeia HOSPITAIS e se impede a ajuda HUMANITÁRIA? Crimes de guerra à vista, tudo isso suportado por uma máquina bélica com poder desmedido!
A SANGUINÁRIA GUERRA DA CIÊNCIA NOS EUA!
Enquanto isso, a ciência americana atravessa um verdadeiro INFERNO! Projetos de pesquisa sendo cortados como se fossem legumes em uma feira, especialmente nos poderosos NIH! Demissões, censura, uma verdadeira caçada a quem ousa falar sobre DIVERSIDADE e IGUALDADE! O VALENTÃO Trump não poupou esforços e cortou US$ 400 milhões da Columbia, uma das universidades mais renomadas, simplesmente porque se opôs à opressão contra a Palestina. É de cortar os pulsos!
E não para por aí! Mahmoud Khalil, um estudante que NADA fez de errado, acabou ENCARCERADO e sua residência legal, que tinha com sua esposa americana, foi REVOGADA sem nenhum motivo! E tudo isso sob a ameaça de deportação! Que injustiça!
UNIVERSIDADES SE CURVANDO AO MEDO!
A administração da Columbia encolhe como um biscoito no leite diante do autoritarismo! Expulsões, interdições de manifestações, POLÍCIA ENLOUQUECIDA dentro do campus! E a Yale? Não fica atrás! Baniram uma professora só porque se atreveu a ABRAÇAR a PALESTINA!
Em Harvard, um verdadeiro PANICO! Manifestantes pro-Palestina estão sendo perseguidos com reconhecimento facial, denunciados como "extremistas" – até judeus que criticam Israel estão na mira!
É hora da verdade! Pesquisadores, ou se erguem em DEFESA da liberdade de expressão que deveriam honrar, ou serão lembrados como covardes que se curvaram a um neo-macarthismo que lembra os dias sombrios da ditadura militar brasileira. O que vocês vão fazer? O SILÊNCIO não é uma opção!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br