IMÓVEL ATRELADO AO DÓLAR? DESCUBRA O ERRO CRASSO QUE PODE ESTAR TE CUSTANDO FORTUNAS!
Você sabia que comparar seus investimentos em imóveis com o dólar é tão sensato quanto usar a régua do vizinho para medir suas conquistas? É uma ilusão que só engana os desavisados!
ALERTA! INVESTIDOR DO PASSADO FAZ CÁLCULOS FATAIS! Noel Neves, nosso "herói" do dia, se questiona: “Comprei meu imóvel por 80 mil dólares em 2008. Hoje, ainda vale os mesmos 80 mil. Estou certo ou errado?” Noel, meu amigo, a resposta pode ser um baita balde de água fria!
TEMPO DE MUDANÇAS! O Brasil mudou de ares! Agora temos ferramentas potentes como o IPCA, IPC e INPC para medir o verdadeiro desempenho dos nossos investimentos. Esses índices, que medem a inflação, são como bússolas que apontam o caminho e tiram você da escuridão da desinformação!
E se você acha que usar o dólar como régua é chique, pense de novo! IMAGINE um investidor americano que, em 2008, trouxe grana para o Brasil e hoje vê seu imóvel valendo a mesma quantia que antes. Ele estaria pulando de alegria? Só se ele gosta de ver seu dinheiro derreter nas garras da inflação!
A REALIDADE É CRUEL! Enquanto o dólar subiu 265% em relação ao real, os investimentos atrelados ao nosso querido IPCA dispararam com uma valorização de 519% desde 2008! E os títulos do Tesouro entregaram um suculento juro de 5,36% ao ano. É isso mesmo, você leu certo: 5,36%!
SEU IMÓVEL PODE SER UMA ARMADILHA! Se o valor do seu imóvel está estagnado enquanto outras opções do mercado prosperam, você pode estar jogando seu suado dinheirinho no lixo. E AINDA TEM MAIS: será que vale a pena correr os riscos de um imóvel sem retorno? Enquanto isso, você poderia estar rindo à toa com a segurança de investimentos sólidos!
A MENSAGEM É CLARA: O dólar não é a régua do nosso sucesso! Chega de se deixar levar por ilusões! É hora de ferramentas reais que realmente façam seu patrimônio crescer. USE SUA PRÓPRIA REGRA! É assim que se mede o verdadeiro retorno e não por uma moeda que não reflete nossa economia!
Esteja atento, porque você pode estar perdendo dinheiro por não se atualizar. É hora de abandonar os velhos hábitos e se reinventar!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br