Dólar em Queda Livre: Brasil se Safa do Caos Americano!
Prepare-se! O dólar desabou como um meteoro e o Brasil se destacou no resgate da economia! Nessa terça-feira, após um feriado prolongado, a moeda americana fechou abaixo dos R$ 5,75! É isso mesmo, um verdadeiro milagre no meio do caos global!
Investidores furiosos fugindo dos ativos dos EUA! A instabilidade provocada pelo ataque-livro de Donald Trump ao chefão do Fed, Jerome Powell, fez a moeda verde despencar! E quem se deu bem? O nosso querido real, que teve um desempenho fantástico, só atrás do peso chileno. O dólar viu seu valor despencar e os índices em Nova York deram um show de recuperação!
A Tempestade da Moeda Americana: O Ouro Perde o Brilho!
O mais insano? O ouro, tradicional abrigo seguro, renovou seus recordes históricos e agora está encolhendo! Enquanto isso, o secretário do Tesouro dos EUA traz uma bomba: o impasse com a China é insustentável! Afinal, quem aguenta mais essa pressão?
O dólar encerrou o dia em queda de 1,30%, a R$ 5,7284, o menor valor desde o dia 3 de abril! Um resultado impossível de se ignorar, considerando que ainda está 0,40% mais caro no mês. A confusão das tarifas de Trump deixou o mundo econômico de pernas para o ar!
As Tretas de Trump e a Resistência do Fed!
Enquanto isso, o presidente do Fed avisa que o tarifaço de Trump provoca incerteza e inflaciona os preços! E por falar em Trump, o homem não para: exige cortes de juros, ataca Powell e ameaça demitir o titular da política monetária! O clima esquentou mais do que nunca na Casa Branca, mas será que eles se entendem?
O presidente do Fed de Minneapolis defende Powell como um “gênio” que apenas segue a técnica! Mas o que isso importa para quem precisa de resultados rápidos?
O Brasil na Torcida: O Que Vem a Seguir?
Por aqui, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, reafirmou sua preocupação com a inflação descontrolada. Ele sabe que, mesmo com a elevação da Selic prevista até o fim de 2024, a batalha contra a especulação continua!
O real pode ser o protagonista dessa história, mas é bom ficar de olho! A montanha-russa da economia está longe de acabar. E você, investidor, o que vai fazer nessa montanha-russa? É hora de agir!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br