Dólar e Bolsa em CHAMAS: Descubra as cotações de HOJE!

Dólar e Bolsa em CHAMAS: Descubra as cotações de HOJE!


Guerra Cambial: Dólar em Queda e China Toma Iniciativa! Prepare-se para o Impacto!

ALERTA TOTAL: O DÓLAR DESABA!

Numa manhã eletrizante de segunda-feira, o dólar dá sinais de fraqueza, começando a semana quase em estado de letargia: R$ 5,6508! O mercado está fervendo com as movimentações de gigantes como o Fed e o Banco da Inglaterra, enquanto a tensão entre EUA e China continua a dominar as manchetes.

FOGO NO MERCADO! Na última sexta-feira, a moeda americana tombou 0,35%. A notícia de que americanos e chineses finalmente podem apertar as mãos na mesa de negociações sobre tarifas tomou conta do cenário financeiro como um furacão!

O que estamos vendo é uma onda de otimismo que faz as ações globais dispararem! As bolsas lá fora dançam ao ritmo da euforia, enquanto a B3, nossa bolsa, caminha lentamente para a estabilidade! 0,04% de alta? É só uma leve cosquinha!

CHINA DIZ SIM À NEGOCIAÇÃO! Em um movimento surpreendente, o Ministério do Comércio chinês revelou que os EUA fizeram contato em busca de negociações e exigiram sinceridade de Washington. É a primeira vez que Pequim mostra um lampejo de vontade de negociar.

REFORÇO DAS AÇÕES! Investidores espumam de alegria! A boa nova sobre as tarifas fez o mercado reavaliar suas preocupações e até os números de emprego nos EUA, melhores do que o esperado, aceleram a recuperação. A China, esperta, isentou 131 produtos americanos de tarifas — cerca de 40 bilhões de dólares!

MÉXICO NA JOGADA! As mudanças de tom nas potências globais estão dando novo fôlego a ativos de risco. Eduardo Moutinho, do Ebury Bank, garante que esse clima de negociação traz esperança ao mercado.

TÁ DIFÍCIL DE ACREDITAR! Com 177 mil vagas de emprego abertas em abril, o governo americano parece ter se recuperado parcialmente. No entanto, a taxa de desemprego parou nos 4,2%. É muita resiliência para um país em meio a uma guerra tarifária!

Enquanto isso, Trump não dá trégua e exige um corte drástico nas taxas de juros: “OS CONSUMIDORES ESPERAM ANOS PARA VER PREÇOS CAINDO!” O que ele não percebe é que a economia dos EUA está balançando na corda bamba!

DÓLAR CAINDO, MERCADO BRASILEIRO SEM DIREÇÃO! O Ibovespa, nossa referência na bolsa, ficou presa em uma montanha-russa sem emoção, quase não se movendo com as marés globais. Enquanto isso, nosso Copom se prepara para decidir o futuro das taxas de juros por aqui. Expectativa de alta? Não poderia ser diferente!

ALERTA! O dólar fechou o mês com uma queda acumulada de 0,56%, mas o pano de fundo é de um recuo da economia americana! Preparados para mais emoções nesta guerra cambial? O que nos espera nas próximas semanas? Hold on tight!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também