Elden Ring: A Grande Farsa! RPG ou Apenas Ilusão?

Elden Ring: A Grande Farsa! RPG ou Apenas Ilusão?


TITULO CHAMATIVO: RPG É COISA DE LOUCO! ENTENDA O FUROR NO MUNDO DOS JOGOS!

Vamos falar a verdade: o que raios é um RPG? Cada um tem uma definição e, pasmem, a briga por essa resposta tá pegando fogo entre os gamers! Na última reunião de nerds da Kotaku, o debate explodiu como fogos de artifício na São João! Enquanto uns juram de pé junto que Elden Ring é um RPG, outros sequer levantam as sobrancelhas para essa ideia. E o que mais? Tem quem pense que rotular jogos é uma completa perda de tempo. É, meu amigo, é treta que não acaba mais!

"TOP 5 RPGS DO ANO!" – KENNETH EM FÚRIA!

O grande Kenneth vem com um papinho de que os melhores RPGs da última década são Baldur’s Gate 3, Persona 5 Royal e Disco Elysium. Será que ele está certo? E quem se atreve a desafiar sua lista? Zachary aparece na disputa, sugerindo o Witcher 3, mas Carolyn logo corta o barato: "Esse não entra na conta!" A tensão é palpável e o clima é de guerra!

DIA DE TENSÃO: "SOULSLIKES NÃO SÃO RPGS!" – A BATALHA DOS GÊNEROS!

John Walker se coloca em uma trincheira e dispara: "Soulslikes não são RPGs, e eu vou morrer nessa colina!" Mas Ken rebate com força: “Então Elden Ring e Bloodborne são pré-candidatos para o posto!” E isso só esquentou o debate! O que um chama de RPG, o outro diz que é simplesmente "ação". É confusão e gritaria!

TEM TEMPO PARA GÊNEROS? – “EXISTE UM CENSO NO MUNDO DOS GAMES?”

Enquanto isso, a discussão sobre se Horizon Zero Dawn pode ser classificado como RPG ou não faz a galera pegar fogo! É a balança da definição sendo esmagada! Entre diálogos, escolhas e XP, ninguém chega a um consenso, e a faxina do Steam tá mais perdida do que nunca!

CENAS FINAIS: “O QUE É UM RPG?”

Por fim, a grande questão: o que faz um RPG ser um RPG? A resposta é mais complexa que o jogo de tetris! Kenneth comenta sobre beijar homens e gerenciar inventários, enquanto John dá uma aula dizendo que RPG é tudo sobre criar personagens e explorações épicas. E Ethan senta a lenha: "Um RPG precisa ter escolhas, missões e, claro, números que aumentam!"

A POLÊMICA CONTINUA! QUEM É O VERDADEIRO REI DOS RPGS?

E aí, será que alguém conseguirá sair dessa confusão de gêneros? Ou estaremos eternamente na nossa busca desesperada por entender o que realmente torna um jogo um RPG? O que você acha? Chegou a sua vez de entrar nessa batalha!

Crédito da foto publicada: kotaku.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também