Despachados como animais! Brasileiros Sofrem Na Pele o Terror da Deportação!
12 HORAS SEM COMIDA, ALGEMAS DO INFERNO: A VERDADE CRUA DOS DEPORTADOS!
Prepare-se, Brasil! O que aconteceu na noite de sexta-feira (7) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, é um verdadeiro pesadelo para os brasileiros deportados dos Estados Unidos! Um novo voo da Força Aérea Brasileira trouxe 96 almas perdidas de um total de 111 deportados, e os relatos são chocantes!
Acometidos pela Fome e Algemas!
Imagine passar 12 HORAS sem uma migalha de comida, algemado como um criminoso, num voo que deveria ser uma viagem de volta para casa! Pois é exatamente isso que os brasileiros enfrentaram na operação de retorno. Somente ao chegar em Fortaleza, a tortura das algemas foi finalmente removida! Um verdadeiro desrespeito com os nossos conterrâneos!
Governo Promete "Ajuda”, Mas Olha o Que Rolou!
Ao desembarcar, os deportados encontraram um "apoio" do governo brasileiro. A Fecomercio garantiu transporte e alimentação por dez dias no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Mas será que isso apaga o trauma e a humilhação que esses brasileiros passaram nas mãos da imigração americana?
Guerra Entre Governos: Algema X Humanidade!
A polêmica das algemas gerou uma verdadeira tempestade entre Brasília e Washington! No primeiro voo pós-administração Trump, os brasileiros foram tratados como gado, ainda em conexão em Manaus, levando críticas ferozes à postura dos americanos! Até o ministro da Justiça teve que agir e exigir um tratamento mais humano! Mas e agora? Quem vai responsabilizar as atrocidades?
O Que Diz o Itamaraty?
O Itamaraty informou que vai cobrar uma posição dos EUA sobre as condições medonhas em que os deportados foram transportados! É uma vergonha para o nosso país aceitar que brasileiros sejam tratados com tanta crueldade! Desde 2020, mais de 7.000 brasileiros sofreram em uma onda de deportações brutais, consequência das promessas de campanha de Donald Trump!
Acorda, Brasil!
É hora de nós, cidadãos, questionarmos essa situação e lutarmos pelo respeito que merecemos! Este não pode ser o padrão de tratamento de nossos compatriotas! A indignação é geral, e a gritaria precisa ecoar enquanto houver voz! A luta pelos direitos humanos começa AGORA!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br