Empanadas em Disputa: Ator Argentino e Ministro de Milei Trocam Acusações Quentes!

Empanadas em Disputa: Ator Argentino e Ministro de Milei Trocam Acusações Quentes!


"EMPANADAS CARAS: O CHOCANTE DEBATE QUE EXPÕE A CRISE ARGENTINA!"

O ator Ricardo Darín dá um grito de socorro para os argentinos!

Um dos maiores ícones do cinema argentino, o ator Ricardo Darín, foi às redes e ao programa de TV de Mirtha Legrand para abrir o jogo sobre a realidade que a maioria dos argentinos vive: a CEPAGEM CHOCANTE das empanadas! R$ 237 por uma dúzia? É isso mesmo?!

A polêmica estourou quando Darín jogou nas caras do ministro da Economia, Luis Caputo, a horrorosa realidade econômica do país. Com uma taxa de pobreza de 38% e aposentados sobrevivendo com menos da metade do que precisam, ele não se conteve: “De quem estamos falando quando dizem para resgatar os dólares debaixo do colchão? O que vão fazer com essa grana? Comprar empanadas superfaturadas?”

Caputo, tentando desviar o foco, fez uma defesa desesperada e desafiou Darín. “As empanadas não custam isso, Ricardito. O povo come empanadas DELICIOSAS por apenas 16.000 pesos!” Ah, claro, e no mundo da fantasia, os pesos valem ouro, né?

"DINHEIRO NÃO DÁ FUGA!"

Enquanto isso, os preços subindo como foguete e o consumo em queda há 15 meses. Quem aguenta mais esse descalabro? Darín e Legrand concordaram: “Os preços estão terríveis, terríveis. O dinheiro não é suficiente!” E com razão! A situação está de dar dó a qualquer um!

MILEI E SUAS TESOURADAS FATALIDADES!

E quem está pelo comando da nau furada? O presidente ultraliberal Javier Milei! Ele assume a cadeira com uma motosserra na mão e não para de cortar direitos! Mandou embora milhares de funcionários públicos, encurtou aposentadorias e acha que a solução está em empurrar a conta pra cima de quem mais sofre!

E não pense que a situação está melhorando! A inflação, que batia estrondosos 211% em 2023, ainda é uma peste! Caiu para "apenas" 118%! Ufa! Poder de compra? Que nada, isso já era!

O TEMPO ESTÁ SE Esgotando!

Com um empréstimo do FMI de US$ 20 bilhões na mão, muitos perguntam: será que vamos conseguir respirar nesse mar de empanadas caras e desespero? Quem responde a esse grito ensurdecedor é o povo!

Chega de sufoco, Argentina! É hora de reagir!

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também