Escândalo Nuclear: Presidente da INB na Mira do MP!
A bomba estourou! O Ministério Público se mexeu e colocou Adauto Seixas, o poderoso chefão da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), sob os holofotes de uma investigação bombástica! A denúncia? Ele manobrou a adesão ao plano de demissão voluntária (PDV) da estatal, enquanto ainda estava sentado na cadeira de presidente! Isso mesmo, enquanto a turma corria para o desligamento, ele brincava de “pegar pra capar”!
O Jogo sujo do Chefe!
Com um salário que supera os R$ 34.500, Seixas decidiu que a lei não se aplica a ele. Adesão ao PDV? Só para os mortais! Mas, adivinha? Ele conseguiu reativar seu registro de servidor só para entrar na brincadeira! É um verdadeiro tapa na cara da ética!
E não para por aí! Em fevereiro, ele recebeu R$ 43.086,96 de auxílio-moradia, mesmo morando em Copacabana, bem pertinho da INB no Rio. Aliás, o auxílio é só para quem não tem casa na cidade onde trabalha! A cara de pau é impressionante!
Coração da Fera!
Lucas Rocha Furtado, subprocurador-geral do MP, fez um apelo direto ao TCU: “Vamos investigar essa farra com nossos recursos!” Ele denuncia as manobras e pede a nulidade das ações de Seixas. Para Furtado, se o ato foi feito fora da legalidade, cabe sim a responsabilização dos criminosos!
Sindicato em Alerta!
A Intersindical, representando os trabalhadores da INB, soltou um comunicado em estado de alerta: “Estamos em choque com as denúncias! Queremos que os órgãos competentes atuem rápido e sem leniência!” O clima esquentou e a pressão está a mil!
Sussurros e Escuta Ilegal!
E como se não bastasse, a INB também é alvo de um furacão de gravações ilegais e vazamentos de informações! Um verdadeiro filme de horror dentro da estatal! As denúncias de assédio e perseguições estão pipocando, e a Polícia Civil já se envolveu na história!
Quebra de Sigilo na INB!
A INB não escapa dos escândalos e prometeu colaborar com as investigações, mas será que a verdade vai aparecer? O povo quer resposta, e a CPI deve estar a caminho! A batalha para esclarecer os fatos mal começou! Preparem-se, porque a trama desse novela ainda promete muito mais!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br