Lula e Assange: O Encontro Secreto que Pode Abalar as Estruturas do Poder!
A Grande Revelação do Lula!
Em um ato que chega a ser de tirar o fôlego, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o comandante do Brasil, revelou nesta segunda-feira (28) que se encontrou com o polêmico fundador do WikiLeaks, Julian Assange, durante sua viagem a Roma! E adivinha? Esse encontro bombástico não estava na agenda oficial!
O Manifesto em Defesa da Liberdade!
Na sexta-feira (25), Lula postou nas redes sociais um elogio rasgado a Assange, afirmando que ele é um exemplo para todos que lutam pela liberdade de imprensa e pelos direitos humanos. O presidente não se conteve: “O papai Francisco também entra na jogada! Conversamos sobre a defesa da democracia, o que é um must-have hoje em dia!”
A conversa quente entre os dois surgiu a partir da audiência dada pelo Papa à esposa e filhos de Assange, que trouxe novos ares à campanha pela liberdade do jornalista. Que momento histórico, hein?!
Manos da Justiça Americana!
Julian Assange estava na mira da Justiça americana desde 2010, após vazar documentos ultra-secretos! O cara se declarou culpado por violar a lei de espionagem dos EUA e, agora, se prepara para um recomeço após anos de batalhas judiciais. Lula vibrou: “Fiquei feliz em ver que Assange está se recuperando e reestruturando a sua vida!”
Schock na Segurança Nacional!
Em 2010, o WikiLeaks chocou o mundo ao vazar informações militares que expuseram as maiores violação de segurança da história dos EUA. E Assange? Acusado sob a Lei de Espionagem, mas ele não se intimidou, aguentando 14 anos de confinement entre as paredes frias da embaixada e da prisão britânica.
O Clamor pela Liberdade!
Após 1.901 dias sob a sombra da prisão, Assange finalmente respirou o ar da liberdade. Lula não perdeu a chance de exaltar isso, afirmando que o mundo é um lugar melhor agora: "Essa libertação representa uma vitória estrondosa para a democracia!"
O Berro do Rebeldia!
Em sua primeira fala monumental após o feito heroico, Assange deixou claro: “Eu não estou livre por causa do sistema, mas porque, após anos de encarceramento, declarei-me culpado de fazer jornalismo!” Ele trocou as correntes por um grito de liberdade!
E agora, o que mais essa história tem a nos revelar? Fiquem ligados, porque isso ainda vai dar muito o que falar!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br