Escândalo: Influenciadora Acusada de Plágio em Livro de Receitas!

Escândalo: Influenciadora Acusada de Plágio em Livro de Receitas!


ESCÂNDALO DO AÇÚCAR! PLÁGIO OU INSPIRAÇÃO? A POLÊMICA QUE ABALA O MUNDO CULINÁRIO!

GIGANTES DA CULINÁRIA FERVE EM CONFRONTO!

Prepare-se! O universo doce dos confeiteiros está em ERUPÇÃO! Duas renomadas e queridas autoras de receitas estão apontando o dedo para a influenciadora e confeiteira, Brooke Bellamy, acusando-a de ter copiado suas delícias em seu best-seller bombástico, “Bake With Brooki”!

As feras da cozinha, Nagi Maehashi, do famoso site RecipeTin Eats, e Sally McKenney, a mente brilhante por trás do “Sally’s Baking Addiction”, não estão de brincadeira! Elas alegam que as receitas de Bellamy são uma cópia descarada de seus próprios tesouros culinários! As redes sociais estão pegando fogo, e não é por menos!

ACUSAÇÕES PESADAS: PLÁGIO NO MUNDO DOS DOLCES!

Na terça-feira, Maehashi soltou a bomba em seu site, mostrando de maneira CRUA as semelhanças entre suas receitas e as de Bellamy, destacando detalhes que, segundo ela, são tão idênticos que não podem ser obra do acaso! “Lucrar com receitas plagiadas é antiético e prejudica a credibilidade de todos os autores!”, decretou a confeiteira, indignada!

E a história não acaba aí! A Penguin Random House, editora de Bellamy, rejeitou as alegações, afirmando que as receitas são todas criações originais. O clima esquenta, e o embate promete ser de arrepiar!

BRIGA DE GIGANTES: JÁ TEMOS APOIO E MAIS ACUSAÇÕES!

Sally McKenney entrou na dança e deu suporte a Maehashi, revelando que uma de suas receitas, o “Melhor Bolo de Baunilha que Já Comi”, também teve o seu brilho furtado por Bellamy! “Criadores de receitas originais merecem reconhecimento, principalmente se estão entre os mais vendidos”, disparou McKenney, que não ficou calada!

DEFESA EM PAUTA: BELLAMY SEGUE FIRME!

Em meio ao furacão, Bellamy apareceu nas redes sociais defendendo sua honra! “Não copio receitas de ninguém! Minhas criações são fruto da minha paixão pela confeitaria.” E mais: afirmou que se inspira em clássicos, alegando que toda confeitaria é uma ciência e muitas receitas vão compartilhar passos semelhantes por conta disso.

A LEI DOS DIREITOS AUTORAIS: RESPOSTA OU INDEFENSÁVEL?

Maehashi deixou claro que, no fundo, a lei é uma fera! “A lei protege a expressão, não a ideia! Pode parecer antiético, mas é legal”, desabafou. E agora, como fica essa situação? O mundo da confeitaria está dividido e no olho do furacão!

Preparem os fogões, pois a guerra dos doces promete muita polêmica e, claro, receitas que não saem de moda! Fiquem ligados!

Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também