Escândalo! Médico do CFM Ferve o Debate ao Defender Estudo Bombástico sobre a Covid!

Escândalo! Médico do CFM Ferve o Debate ao Defender Estudo Bombástico sobre a Covid!


[BOMBA] Médico Polêmico Acusa Vacinas de Serem as Vilãs da COVID!

É pra deixar qualquer um de cabelo em pé! O médico Francisco Eduardo Cardoso Alves, conselheiro do CFM em São Paulo, causou um verdadeiro alvoroço na internet! Em uma palestra relâmpago na última quarta-feira (15), ele se lançou em uma defesa ardente de um estudo polêmico que faz alegações alarmantes, dizendo que as vacinas contra a Covid estariam ligadas a um aumento absurdo nas mortes. É isso mesmo que você leu!

Intitulado "Avaliação do risco de mortalidade pós-Covid", este estudo controverso chocou até os críticos mais fervorosos, mas encontrou eco na bolha dos antivacinas. A Fiocruz e o Ministério da Saúde, sentindo o cheiro de fumaça, já se manifestaram contra a pesquisa, que tem mais furos que queijo suíço!

E a treta não para por aí! Lembrem-se de que esse mesmo médico já tinha defendido a ivermectina, um vermífugo sem pé nem cabeça no tratamento de COVID, durante uma CPI no Senado!

[ALERTA VERMELHO] Estudo Arrasa Quarteirão e Levanta Polêmica!

Se a confusão já era grande, agora virou um pandemônio! Um artigo feito por pesquisadoras da própria Fiocruz afirma que os vacinados podem ter entre 69% e 94% mais chances de morrer do que os não vacinados! Os detalhes? Ah, meu amigo, isso é um mistério! As autoras sugerem a possibilidade louca de efeitos adversos das vacinas. E não é que a revista Frontiers in Medicine precisou até colocar um alerta no artigo?

Numa live que custava R$ 17, Cardoso fez um verdadeiro circo e questionou: "Quem tomou em 2021 corre risco de morte? Corre risco!" Ele chegou a insinuar que a ciência está "fechada" por razões "políticas e ideológicas". Com essa afirmação, o polvo das teorias da conspiração está solto!

[BAFÔNICA] Fiocruz e Ministério da Saúde Rebatem!

Heading for the trenches! O comitê técnico da Fiocruz rechaçou a pesquisa no dia 13, apontando uma lista interminável de erros. Segundo eles, a pesquisa ignora comorbidades, idades e outras questões sociais, usando um universo limitado e uma amostragem reduzida. O Ministério da Saúde não ficou atrás e lembrou que a base de dados do estudo é frescura, se comparada a mais de 700 mil mortes pela Covid no Brasil!

E tem mais: a pesquisa indicou que quem tomou apenas uma dose da vacina correu mais risco de morte! Ou seja, o esquema vacinal completo é a salvação! Em que mundo estamos vivendo?

[SURTOS DE POLÊMICA] O Que Está Acontecendo?

Em meio a tudo isso, enquanto o médico faz uso de seus alunos e pacientes para espalhar seus contos de terror, especialistas como o infectologista Julio Croda estão puxando a cordinha. "Covid grave mata em dias!", alertam! Ele ainda criticou a falta de contexto e condições reais em que os pacientes foram estudados. Os dados não mentem, mas as interpretações… ah, essas são traiçoeiras!

[POLÊMICA CRESCENTE] No Olho do Furacão!

De ivermectina a vacinas, Cardoso se tornou um verdadeiro ícone da desinformação – e agora a tempestade está armada! Entre online e offline, é bom ficar de olho, porque a briga não vai acabar tão cedo! Afinal, a saúde da população merece mais atenção do que qualquer charlatanismo disfarçado de pesquisa científica!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também