Escândalo na Alemanha: Musk Incita População a Apoiar a Extrema Direita!

Escândalo na Alemanha: Musk Incita População a Apoiar a Extrema Direita!


TÍTULO: ALARMANTE: ELON MUSK SE UNE A EXTREMA DIREITA NA ALEMANHA E O POVO VAI ÀS RUAS!

O magnata dos bilionários, Elon Musk, voltou a abalar as estruturas da Alemanha ao surgir em um telão durante um evento bombástico do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), uma das facções mais polêmicas e extremistas! "É essencial que os alemães se orgulhem de sua cultura!" bradou Musk, acendendo a chama da discórdia em um país que luta para se livrar dos fantasmas do passado!

Enquanto a candidata Alice Weidel, uma estrela da extrema direita, recebia aplausos frenéticos de 4.500 seguidores em Halle, o povo estava em chamas! Dezenas de milhares de manifestantes saíram às ruas, deixando claro que a democracia está em jogo! A multidão se aglomerou em cidades como Berlim, onde 35 mil cidadãos protestaram ferozmente diante do icônico Portão de Brandemburgo! E não parou por aí, em Colônia, outro mar de gente se levantou contra a ascensão do populismo!

As palavras de Musk foram como gasolina em fogo: em Berlim, o cartaz "Fuck Off, Elon Musk! This is a democracy!" ecoou entre os gritos da multidão. A saudação nazista que ele insiste em negar se tornou mais um lembrete de por que ele é alvo da ira popular!

Musk, em sua controversa cruzada, fez referências históricas estranhas para justificar seu apoio à candidatura de Weidel, que promete desmantelar a União Europeia e expulsar imigrantes em massa! Ele alegou que a cultura alemã é antiga, com o imperador romano Júlio César até admirando as tribos germânicas! Que absurdo!

Ao lado de Weidel, Musk pediu aos militantes para esquecerem as "culpas do passado"! Ele tenta usar essa desculpa perigosamente, acendendo o nacionalismo em um país que carrega um pesado legado histórico. "O futuro da civilização pode depender desta escolha!" gritou ele, como um verdadeiro profeta do apocalipse político!

E não parou por aí! Herbert Kickl, da extrema direita austríaca, também arriscou sua participação, prometendo que "o muro vai cair". Uma provocação direta aos outros partidos que tentam manter distância da AfD!

Na sexta-feira, Friedrich Merz, o líder que está à frente nas pesquisas, surpreendeu ao admitir que aceitaria os votos da AfD para aprovar um pacotaço anti-imigração! Uma manobra que não passou despercebida e gerou indignação nas ruas e na mídia!

As eleições estão marcadas para 23 de fevereiro e a rivalidade está acirrada. Os conservadores estão na liderança com 30%, enquanto a AfD vem na cola com 20%! O povo está em alerta! A temperatura política na Alemanha está lá nas alturas!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também