Escândalo na Câmara: Aumento de Cargos e Reajuste Surreal para Servidores em Tempo de Crise!

Escândalo na Câmara: Aumento de Cargos e Reajuste Surreal para Servidores em Tempo de Crise!


"BILHÕES NA MESA: A CÂMARA APROVA AUMENTO DE SALÁRIO PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS! VEJA O DRAMA!"

Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados chocou o Brasil com uma votação bombástica! Com um placar de 388 a 43, o Projeto de Lei 1466/25 acabou de ser aprovado, uma verdadeira chuva de R$ 17,9 bilhões que vai transformar o bolso dos servidores do Poder Executivo federal! E lá se foi a Medida Provisória 1286/24, como um balão furado!

Mas atenção, Brasil! Esse projeto ainda precisa passar pelo Senado, e o pé na porta só aumenta a polêmica!

"GOVERNO DIZ QUE É URGENTE, MAS POPULAÇÃO PERGUNTA: E A CRISE?"

O governo correu para o Congresso com essa proposta em abril, pedindo uma urgência de 45 dias. O prazo já estourou e, agora, o projeto está travando as votações da Câmara! O que será que o governo está escondendo?

A proposta promete alavancar os salários dos servidores administrativos da educação em duas parcelas: uma em janeiro de 2025 e outra em abril de 2026. E sabe o que é mais absurdo? O impacto financeiro vai subir para R$ 29,1 bilhões em 2027! Todo esse dinheiro, e a crise, como fica?

"A TROPA DE ALUGUEL: AUMENTOS DIFERENCIADOS PARA UNS, E NADA PARA OUTROS!"

Entre as propostas, temos aumentos que vão de 9% a escandalosos 30% para quem ocupa cargos de confiança! Enquanto isso, algumas categorias ficam de fora, gerando uma barbárie de insatisfação! Como pode um projeto desrespeitar acordos de greve? É passar o trator em cima dos direitos dos trabalhadores!

O deputado Zucco (PL-RS) bradou: “Mais uma vez, querem encher a máquina com o dinheiro dos impostos dos brasileiros!” E se esqueceu de mencionar que a conta sempre vem para a população!

"RESISTÊNCIA E EMENDAS JOGADAS NO LIXO: A LUTA CONTINUA!"

Apesar da aprovação, a resistência é grande. Muitos parlamentares estão gritando pela justiça! O deputado Domingos Sávio (PL-MG) denunciou que o projeto fere a Constituição e despreza o acordo de greve! Com mais de 60 emendas sendo ignoradas, os direitos dos trabalhadores estão sendo jogados na lata de lixo!

E não para por aí! O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), prometeu elaborar um novo projeto para atender os que ficaram de fora! Será que podemos confiar?

"UM NOVO CHEQUE EM BRANCO PARA O GOVERNO? A PLENÁRIA VAI DECIDIR!"

A Câmara se prepara para discutir essa pilha de dinheiro que está prestes a ser jogada, mas a pressão é intensa. “Se é para fazer, vamos fazer direito!”, gritou Zé Trovão (PL-SC). E a discussão sobre a reforma administrativa continua, mas é preciso garantir que o serviço público não seja um cabide de empregos!

"GRITE, BRASIL! A BATALHA POR DIREITOS CONTINUA!"

O Projeto de Lei 1466/25 é um campo de batalha! O Brasil não pode ficar calado enquanto tentam passar a perna nos servidores! Se começam a mexer nos nossos direitos, a população vai para a rua! A luta continua!

Crédito da foto publicada: www.gazetadopovo.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também