Professores em Revolta! A Aflição das Escolas em São Paulo!
GOVERNO NUNES MANDA DIRETORES EMBORA E PROFESSORES SE RECUSAM A ASSUMIR CARGO EM ESCOLAS!
Um verdadeiro caos tomou conta das escolas de São Paulo! Na sexta-feira (23), pelo menos 25 diretores foram sumariamente afastados pela gestão autoritária do prefeito Ricardo Nunes (MDB), deixando a comunidade escolar em pânico! O motivo? Baixo desempenho no famigerado Ideb, aquele índice que já deveria ter sido enterrado!
E não para por aí! Ageração de assistentes de direção foi feita, mas a bomba explodiu: três professores, cansados desse jogo irresponsável, negaram a nova posição e dispararam a crise! A situação chegou a tal ponto que eles nem tinham ideia de que seriam os substitutos dos diretores efetivos!
Professores e alunos estão em um grito de revolta! Mobilizações estão pipocando por toda a cidade! Na segunda-feira (26), a Emef Espaço de Bitita e a Emef Ibrahim Nobre viraram palcos de protesto! Famílias, sindicatos e até acadêmicos da USP se uniram em uma onda de indignação!
BASTIDORES DA ESCOLA ALERTAM: O Ministério Público já está em cima do caso e exigiu que a Secretaria de Educação explique em até cinco dias a falta de defesa dos diretores afastados. E a deputada Andrea Werner (PSB) não ficou calada! Questionou os critérios que levaram a essa bagunça!
Fique bem atento! O governo quer empurrar goela abaixo uma "capacitação" milagrosa, mas quem paga o preço? As escolas que trabalham com alunos de alta vulnerabilidade, precisando de apoio real e não de medidas de impacto sem sentido!
A Secretaria tentou justificar a ação, mas isso não convence ninguém! Dizer que é uma “ação inédita” é só mais um golpe de marketing! A verdade é que a educação em São Paulo está em um verdadeiro incêndio e a comunidade escolar arde enquanto o governo assiste do conforto do seu gabinete!
Prepare-se, São Paulo! Essa guerra pela educação está apenas começando!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br