Escândalo na Grande SP: Secretário demitido por Declarações Chocantes e Capacitistas!

Escândalo na Grande SP: Secretário demitido por Declarações Chocantes e Capacitistas!


A BOMBÁSTICA DEMISSÃO: Secretário de Educação em Barueri CAI após POLÊMICA com PCDs!

O FURACÃO FURLAN: PROTAGONISTA de um ÁUDIO ESCANDALOSO!

Preparem-se! A bomba estourou em Barueri, e não é pouca coisa não! O agora ex-secretário de Educação, Celso Furlan, foi apelidado de “Professor Furlan” na hora da queda! O motivo? Um áudio explosivo que expôs suas declarações capacitistas de deixar qualquer um de queixo caído!

"Deficientes não TÊM CONDIÇÕES de APRENDER": QUEM FALA ISSO?!

Na gravação que reverberou como um trovão, Furlan ousou afirmar que certos alunos com deficiência (PcDs) são dignos de desprezo! O “Deus da Educação” afirmou, pasmem, que “não dá pra ficar dando vaga pra deficiente” e que antes havia "700 e poucos deficientes", mas agora são mais de 3.000! Como assim, Furlan?

O áudio foi filmado durante uma reunião em que discutia a inclusão de alunos com deficiência na escola. O que era pra ser um debate construtivo virou um verdadeiro SHOW DE HORRORES!

"Um autista vale 20 normais?" REVELAÇÕES CHOCANTES!

Na sequência da barbaridade, ele ainda insinuou que estudantes PcD estão usando “comprovante falso” e comparou um aluno autista a “20 alunos normais”! A cada palavra, o ex-secretário escava sua própria cova.

E não parou por aí! Furlan escandalizou ainda mais ao afirmar que algumas mães só querem "se livrar do filho"! Como se diz por aí: falta de respeito na certa!

O EX SECRETÁRIO PEDE DESCULPAS, MAS É TARDE DEMAIS!

Em seu desespero, Furlan se defendeu nas redes sociais, jogando a responsabilidade de suas palavras no “contexto”. Segundo ele, tudo foi mal interpretado. Mas convenhamos, essa carta de defesa não vai apagar a mancha que ficou! Ele disse que "valorização da diversidade humana" é a chave! Que ironia!

A PREFEITURA LAMENTA, MAS O QUE ESTÃO FAZENDO?

A Prefeitura de Barueri tentou se desvincular do ocorrido, lamentando as declarações, mas, vamos ser sinceros, sabemos que isso é só para “fazer bonito”. A administração insistiu em reconhecer o trabalho de Furlan como secretário, mesmo após o escândalo!

A novela de Barueri está longe de acabar, e esse imbróglio em torno de um mero áudio demonstra que o respeito à inclusão precisa ser MORENA e não um “tapa na cara” das famílias! O que será que nos espera no próximo episódio? Fiquem ligados!

Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também