Escândalo na Unifesp: Biblioteca Fechada Desde 2019 Deixa Estudantes Indignados!

Escândalo na Unifesp: Biblioteca Fechada Desde 2019 Deixa Estudantes Indignados!


BIBLIOTECA EM RUÍNAS: O ESCÂNDALO QUE DEIXA ALUNOS À MINGUA!

Atenção, Brasil! A Biblioteca da Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, está fechada há SEIS ANOS! Enquanto os estudantes se viram em espaços improvisados, a situação se transforma em um verdadeiro caos! O que era para ser um centro cultural de referência está se tornando um LUGAR ABANDONADO, TOMADO POR MATAGAL!

Desde 2019, o local prometia ser uma joia, mas até agora, só algumas paredes foram derrubadas e um monte de sujeira tomou conta do exterior! Os alunos se queixam de que a situação está desesperadora: paredes mofadas, descascadas e uma poeira daquelas que faz qualquer um espirrar. E a Unifesp? Cadê a resposta? Ninguém sabe!

A obra, custando R$ 17,3 MILHÕES, foi orçada com recursos da Lei Rouanet e, até agosto, apenas a metade do valor foi captada. Será que essa farra vai acabar em pizza? Ou será que a comunidade acadêmica vai ficar tolhida sem acesso ao maior acervo de saúde da América Latina, com 33 MIL TÍTULOS?

Os estudantes estão em um verdadeiro “galpão adaptado”, servindo como um cômodo qualquer, sem móveis para sentar e ler. E a Precariedade é tanto que muitos nem sabiam que a biblioteca EXISTIA! Eles estão sendo obrigados a viver de arquivos digitais, ou seja, na Era das Trevas da Academia!

Promessas venderam esse “novo” espaço, mas as evidências mostram que tudo permanece no papel. Com um acervo que remonta a 1853, a biblioteca deveria ser um farol do conhecimento, e não um CANTEIRO DE OBRA FANTASMA! Afinal, cadê os “ambientes de exposição, auditório, café e livraria” prometidos? Mais uma balela!

É hora de gritar: CHEGA! Os alunos merecem um espaço digno de estudo e pesquisa. A Unifesp, que se diz a campeã do conhecimento, precisa urgentemente tomar uma atitude!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também