Escândalo no Enade 2023: Notas de Engenharia Revelam Surpresas Bombásticas!

Escândalo no Enade 2023: Notas de Engenharia Revelam Surpresas Bombásticas!


ESCÂNDALO NO ENADE! Apenas 158 Cursos de Engenharia na Crista da Onda!

A REALIDADE DESASTROSA DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO!

Prepare-se para a chocante verdade revelada pela última avaliação do ENADE! Dunas de areia ou cursos de engenharia? A diferença é mínima! O MEC lançou dados alarmantes sobre o desempenho dos alunos em 2023, e o que encontramos é de deixar qualquer um de cabelo em pé!

Apenas 158 cursos de engenharia, em um total de 3.391, conseguiram a nota máxima! Isso mesmo, menos de 5%! E não para por aí! Um número assustador de 226 cursos simplesmente não têm conceito! Zero! NADA! Porque não conseguiram reunir nem dois alunos com resultados válidos. Como assim?!

Os cursos avaliados vão de engenharia civil a computação, mas parece que a produção de mão de obra qualificada está em franca decadência! A USP, que é a crème de la crème do nosso ensino, ficou de fora. O porquê? Donos de casa, por causa de brigas sobre a qualidade do exame! Eles acham que é muito simples. Na boa, isso é uma coisa de gente grande!

E aí, como fica a reputação do nosso ensino superior? Vamos falar a verdade: se a situação não mudar, a única coisa que vamos produzir são barreiras para o sucesso e a miséria do conhecimento!

O QUE É O ENADE?

O ENADE não é só um exame, é um termômetro! Esses números medem sua capacidade de enfrentar o mercado! Ninguém quer um médico que só tira nota 2, certo? O conceito é simples: se não apresentam pelo menos dois alunos para avaliar, tchau querido, nem conceito consegue receber!

O CPC e o IGC são os grandes vilões na avaliação das faculdades. Eles medem TODO o desempenho! E se você acha que educação é só ir à escola e tirar notas boas, está muito enganado! Essa história de "poder aquisitivo" e "título" caiu por terra! O povo quer resultados reais!

CHEGA DE MAQUIAGEM!

Está na hora de acordar! O MEC está tentando fazer o que pode, mas se as universidades não se mexerem, o futuro é sombrio! Queremos um ensino que prepare, que capacite e que, de fato, forme profissionais de qualidade! Fiquemos atentos! Queremos mudança, e agora!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também