ESCANDALO NO ENADE: 27% DOS CURSOS PRIVADOS DE MEDICINA FICAM COM NOTA VERGONHOSA!

ESCANDALO NO ENADE: 27% DOS CURSOS PRIVADOS DE MEDICINA FICAM COM NOTA VERGONHOSA!


ESCÂNDALO NAS FACULDADES DE MEDICINA! 27,3% DOS CURSOS PRIVADOS AFUNDAM EM NOTAS BAIXAS!

Prepare-se, porque a bomba do Enade acaba de estourar e o quadro é de TOTAL CAOS! O governo continua afundando nossa educação! Em um levantamento aterrorizante, 27,3% das faculdades particulares de medicina estão com notas baixíssimas, enquanto apenas 6% das universidades públicas conseguiram se manter acima da mediocridade!

Os dados que deveriam ter sido divulgados há mais de um ano finalmente vêm à tona e mostram o que já sabíamos: a qualidade do ensino está em FRANCA DECADÊNCIA! No combate pelos pequenos números, 31 mil estudantes de 309 cursos de medicina participaram de uma prova que deixa muito a desejar. Acredite se quiser: 190 instituições privadas de ensino foram DESCLASSIFICADAS com os conceitos Enade 1 e 2, considerados uma verdadeira tragédia!

BAIXAS NOTAS E ALTA PREÇOS! O QUE FAZER?

E a situação só piora! Apenas 4,7% dos cursos privados alcançaram a nota máxima 5, enquanto 82 deles ficaram com a medíocre nota 3, ou seja, apenas o básico do básico! Isso é um verdadeiro DESRESPEITO com os alunos que se endividam para estudar!

Na rede pública, só 7 universidades escorregaram para os conceitos ruins e, mesmo assim, 35 cursos brilharam ao alcançar a nota máxima! Os dados são alarmantes: a cada ano, a situação se torna mais preocupante, enquanto o governo se mantém de braços cruzados.

REGULARIZAÇÃO? A ALTA CARGA DE PREÇOS DE EDUCAÇÃO É UM DESAFIO!

O ministro Camilo Santana diz estar "preocupadíssimo", mas cadê as ações? Ele promete investigar os preços altos das mensalidades, mas a pergunta que não quer calar é: até quando os estudantes vão pagar por cursos que não entregam qualidade? O que vemos são faculdades abrindo novas turmas sem autorização, com ações judiciais em vez de compromisso com a educação!

MUDANÇAS OU MAIS PROMESSAS VAZIAS?

E olha só! O diretor do Inep avisa que estão pensando em mudar a avaliação dos cursos de medicina! Será? O que mais precisamos ver para que ações concretas sejam tomadas? Estamos vivendo um verdadeiro mar de incertezas enquanto as faculdades de medicina se aproveitam da falta de regulação!

Estamos diante de um cenário apocalíptico, e a MENÇÃO À REGRA É URGENTE! É hora de acordar, meu povo! A educação precisa de um grito por mudanças agora! É cada um por si e um Deus por todos nessa luta por um futuro melhor na medicina brasileira!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também