ALERTA MÁXIMO: CARNE PODRE APROVEITADA A TODO CUSTO! QUATRO PRESOS EM ESCÂNDALO DE ENCHENTE!
Prepare-se, porque o que você vai ler vai fazer seu estômago revirar! Quatro indivíduos sem escrúpulos foram atrás do lucro em meio à tragédia! Eles compraram carne estragada, submersa em água podre das enxurradas que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024, deixando um rastro de destruição e mais de 200 vidas perdidas! A Carnificina dos Saluvados: um verdadeiro crime contra a saúde!
A empresa "Tem Di Tudo Salvados", lá de Três Rios, no Rio de Janeiro, não teve compaixão. Em vez de dar um fim digno aos restos podres, eles disfarçaram a carne podre para revender para açougues e mercados em todo o Brasil! Um golpe tão baixo que nem mesmo as leis podem segurar a indignação! A polícia já está em campo com a Operação Carne Fraca, e essas quatro almas vendidas à ganância foram pegas na rede!
COMO NÃO CAIR NA LAVAGEM DA CARNE PODRE!
Cuidado, consumidor! Para não entrar nessa barca furada, fique esperto nos sinais de carne estragada! Se a coloração estiver escura ou esverdeada e o cheiro for de dar nó no estômago, fuja! Se comprou congelada e achou problema só em casa, devolva sem dó! E para os embutidos? Aí o bicho pega! Verifique se tem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), ou então, é melhor nem arriscar!
COMO CONSERVAR SUA CARNE EM CASA: DICAS OUVIDAS AOS DEUSES!
Quer evitar essa saga? Siga a cartilha da conservação! Não tem rótulo? Congela que é sucesso! Mantenha na temperatura certa, e a carne boa dura até 90 dias! A carne cozida? Resfriamento imediato é a ordem do dia, ou você vai se arrepender!
EXIGINDO LEI E ORDEM NAS CARNES!
Sabia que as leis existem para proteger você da carne podre? Os frigoríficos têm que seguir regras rigorosas para garantir que a carne chegue em perfeitas condições. Temperaturas certinhas e um controle de contaminação que não pode ser descumprido! Mas, e se a carne estiver com cara de doente? Tem que condenar! É lei!
Prepare-se para a batalha contra a carne estragada! O que está em jogo é a sua saúde e a nossa dignidade! Diga não à indústria da suspeita e o que está escondido sob o pano!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com