TÍTULO: Igrejas Evangélicas do Brasil: O Escândalo das Áreas VIP!
Prepare-se, pois o que vem a seguir vai abalar suas estruturas! As igrejas evangélicas brasileiras estão em meio a um verdadeiro furacão de polêmica: você sabia que algumas delas têm áreas VIP? Isso mesmo, é a mais pura verdade! Enquanto a maioria dos templos pelo mundo passa dificuldades, aqui certas igrejas se esbaldam em luxo e privilégios!
Mas, claro, parece que nem todo mundo ficou empolgado com isso. A reação da população foi um verdadeiro tsunami de indignação! A tal prática de ter áreas VIP nas igrejas gerou um rebuliço que mexeu até com quem NÃO conhece as escrituras. É isso mesmo, até quem nunca pegou na Bíblia tá se manifestando, pedindo explicações!
Agora, pessoal, a situação é de dar nó no estômago: essas igrejas ganharam um problema em dose dupla! Já afrontados pela ideia bizarra de dividir seus fiéis entre "VIPs" e "comuns", agora estão enfrentando o clamor das vozes do povo que não deixa barato. O que era um problema virou um problemão!
Enquanto isso, quem pastoreia no exterior – como eu, que enfrento uma realidade bem diferente na Europa – não tem a menor ideia do que são esses perrengues! Aqui, as igrejas são escassas e raramente atraem os "ricos". Por lá, até os mais pobres fogem das poucas congregações evangélicas que existem!
E no Brasil? O absurdo acontece! Os ricos DO BRASIL, isso mesmo, os endinheirados, estão fazendo fila para entrar nas igrejas evangélicas! Enquanto em Portugal nem os famintos aparecem, aqui tem gente disputando o lugar ao sol nas celebrações.
Jesus já avisou: “É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus.” Mas algumas igrejas brasileiras estão jogando tudo para o alto e tentando alargar as portas. E aí, vem a pergunta: será que deveriam mesmo? Ao menos tá rolando uma procura frenética por fé! Isso é um fenômeno de super procura, minha gente!
Enquanto isso, a presença dos ricos e pobres nas igrejas, com ou sem áreas VIP, significa que a fé e a esperança ainda dão as caras. Para mim, que estou longe, é uma vantagem e tanto! Quanto mais gente em busca de salvação, melhor!
E para encerrar essa verdadeira odisséia religiosa, não posso deixar de lembrar de Soren Kierkegaard, o santo patrono dos evangélicos que batem boca. Ele dizia que aqueles que aprendem a precisar de misericórdia são os que buscam abrigo na fé. E quem são os verdadeiros assustadores? Aqueles que nem com áreas VIP se atreveriam a pisar numa igreja!
Prepare-se, Brasil! O burburinho nas igrejas só tá começando e a história ainda vai render muito mais!
Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br