ESCÂNDALO! Você falou ERRADO a vida toda: A palavra para café da manhã que parou o Brasil.

ESCÂNDALO! Você falou ERRADO a vida toda: A palavra para café da manhã que parou o Brasil.


BOMBA! TE ENGANARAM A VIDA INTEIRA: VOCÊ ALMOÇA DE MANHÃ E NÃO SABIA!

A verdade que a elite escondeu foi jogada no ventilador e vai fazer sua cabeça explodir: aquele pão com manteiga que você come de manhã? O nome certo é ALMOÇO!

ESCÂNDALO NA SUA COZINHA: ATÉ O NOME DA COMIDA ELES MUDARAM!

Pode parar tudo! Um vídeo que tá fervendo na internet soltou a bomba que ninguém esperava: o povão foi enganado a vida inteira! Você aí, que acorda cedo pra ralar, achando que tá tomando seu “café da manhã”… Foi feito de otário, meu chapa! O verbo certo para a primeira refeição do dia é ALMOÇAR.

Não é piada de zap, não! A mutreta é antiga, do tempo do ronca. A prova tá nos livros do maior de todos, Machado de Assis! No clássico “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, o personagem acorda e vai “ao almoço”. É isso mesmo: o cara mal abria o olho e já ia almoçar!

No tempo dos nossos bisavós, a coisa era diferente. O pobre sabia a hora de encher o bucho e o nome certo da boia:

  • Almoço: O rango da manhã, pra começar o dia com força.
  • Janta: Aquele pratão do meio-dia, que hoje a gente chama de almoço.
  • Merenda: Um lanchinho no meio da tarde.
  • Ceia: A última garfada, no comecinho da noite.

O GOLPE DO CAFÉ: ELITE RICA MUDOU TUDO PRA ENCHER O PRÓPRIO BOLSO!

Aí você pergunta: “Mas que diabo aconteceu pra virar essa bagunça?”. A resposta é a de sempre: grana! Quando o Brasil virou o quintal dos barões do café, no final do século 19, a elite cafeeira, cheia do dinheiro, resolveu que o produto deles tinha que ser a estrela.

Foi aí que eles meteram na cabeça do povo o tal “café da manhã” e o “café da tarde”. Empurraram a bebida goela abaixo da gente e mudaram o nome da comida do trabalhador. Enquanto o país exportava café e enchia o bolso de poucos, o povão perdia até o nome do seu prato de comida. Qualquer semelhança com os dias de hoje, com o preço da comida nas alturas e o governo fingindo que tá tudo bem, não é mera coincidência.

Agora, os bacanas ainda vêm com um papo de “desjejuar”. Mais uma palavra difícil pra confundir a cabeça do trabalhador, que a única coisa que quer saber é se vai ter o pão de cada dia na mesa.

Então, fica o recado: da próxima vez que você sentar pra comer de manhã, bata no peito e diga a verdade. Você não está tomando café, está ALMOÇANDO! Te fizeram de bobo até na hora do rango. E enquanto a gente discute o nome da comida, os poderosos em Brasília continuam rindo da nossa cara e enchendo o prato deles. Abre o olho, povo

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também