"CENSURA ESCOLAR: Deputada Tenta ABAFAR Literatura Infantil com Acusações BIZARRAS!"
Prepare-se! O mundo da literatura infantil em Fortaleza está em CHAMAS! Duas obras que poderiam encantar e ensinar nossas crianças foram SUMARIVAMENTE EXCLUÍDAS das escolas por conta de uma deputada que alega mensagens considerávelmente "suspeitas" nas ilustrações!
A polêmica começou com a deputada Silvana Sousa (PL), que mandou um "VETO IMEDIATO" ao livro "E o Medo, que Medo Tem?", alegando que um personagem vestido de bailarina estaria fazendo uma propaganda disfarçada da cultura LGBT! Isso mesmo! Uma simples bailarina virou o alvo de uma cruzada contra as "influências indevidas"!
E não para por aí! O segundo livro da discórdia, "Alfrabeto", também foi deixado de lado, pois a deputada gritou ao vento que as religiões africanas estão "em destaque demais"! Como se o reconhecimento da rica diversidade brasileira fosse uma ameaça!
💥 CÍCERO DO LIVRO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO? 💥
Essas obras fazem parte de um kit de 12 livros infantis da Secretaria de Educação do Ceará, com o intuito de ensinar as crianças até seis anos a ler direitinho. No entanto, as escolas de Fortaleza receberam o kit com APENAS dez títulos! E você adivinha quais faltaram? Exatamente os dois que a deputada mirou! Coincidência? Eu duvido!
Quando questionada, a Secretaria de Educação informou que foi um "problema de distribuição". Será que foi mesmo ou será que a pressão da deputada fez as caixas desaparecerem? O certo é que a situação agitou tanto os professores quanto os pais, que se uniram em um abaixo-assinado pedindo a volta desses livros!
🔥 A HORA É AGORA: NÃO DEIXE O ENSINO SER CENSURADO! 🔥
A autora de "E o Medo, que Medo Tem?", Ana Paula Marques, ficou CHOCADA ao saber que seu livro não estava nas escolas! E ela é professora, sabia? Segundo ela, o livro respeita todas as normas de ensino. E adivinha só? O personagem nem tem nome! Qualquer criança poderia se identificar, independente de ser menino ou menina! Que absurdo!
Enquanto isso, a deputada jura que os livros são um “ATAQUE DIRETO contra nossas crianças”, reforçando um discurso de guerra contra a diversidade! Em vez de promover compreensão e aprendizado, o que vemos é um retrocesso.
A Secretaria de Educação do governo Elmano de Freitas (PT) defende que as obras foram escolhidas com cuidado para fomentar um ambiente respeitoso e de inclusão! E agora, eles prometem que todos os livros irão chegar nas escolas. Mas será que essa promessa se concretizará ou será mais uma história mal contada?
A VERDADE É QUE A LUTA CONTINUA! Não podemos deixar que a censura vença — é a educação das nossas crianças que está em jogo! Vamos em frente, porque conhecimento nunca é demais!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br