Dengue em Casa! Vacinação Nas Escolas fica de Fora!
Fury: Governo Deixa Crianças desprotegidas contra a Dengue!
Chocante! Após o anúncio bombástico da vacinação nas escolas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, jogou um balde de água fria na expectativa de milhões de brasileiros ao afirmar que a vacina contra a dengue NÃO vai fazer parte do calendário escolar! O que está acontecendo com a saúde do nosso país? Essa é a pergunta que não quer calar!
Vacina? Não Aqui! Padilha dá um "não" para as crianças!
Durante um evento de doação de sangue, o ministro explicou que a vacina é só para crianças de 10 a 14 anos e que depende das recomendações da OMS. Mas e as outras crianças? O SUS só tem vacina para uma faixa etária restrita, deixando um monte de pequenos na mira do mosquito da dengue. É de cair o queixo!
O QUE É ISSO? Brasil Comprou Vacina, mas PARECE que não Quer Usar!
A vacina Qdenga, aprovada pela Anvisa, pode ser aplicada em pessoas de 4 a 60 anos, e adivinha só? O governo comprou toda a produção! Mas, na hora H, Padilha diz que a "grande aposta" é uma vacina desenvolvida aqui. Hã? E as vidas perdidas até lá?
Vacinação nas Escolas: Demissão da Realidade!
Cientistas já estão gritando que a falta de vacinação nas escolas é uma das razões das taxas baixíssimas de cobertura! E a falta da vacina em todos os municípios? Tem mais desculpas do que soluções por aqui! É lamentável!
Mas E a Saúde da População Trans? Projeto Jogado na Lata do Lixo!
Enquanto isso, sobre o polêmico bloqueio hormonal para crianças e adolescentes transexuais, Padilha se esquiva! O programa PopTrans, que poderia dar suporte à população trans, tá guardadinho, sendo esquecido na prateleira do ministério. E olha que era pra acompanhar as pessoas trans durante toda a vida! Isso é um verdadeiro descaso!
Prioridade? O Que É Isso?
No governo do atual ministro, o que mais ouvimos é promessas! Padilha disse que está focado em cuidar de toda a população, mas… cadê o atendimento já? Sabe o que realmente acontece? Mais blá-blá-blá, e menos ação!
Semana da Saúde das Mulheres? E Indígenas? É só conversa!
E também não podemos esquecer que março seria focado na saúde das mulheres, e abril, na população indígena. Mas até agora, o que se vê são discursos vazios e uma verdadeira corrida contra o tempo, sem soluções práticas e imediatas!
E o Fim de Espera? Até Quando?
“Vamos tratar, sim, de outros temas”, diz o ministro, mas sem dar uma data. Enquanto isso, as esperanças vão se esvaindo e a população continua clamando por ação efetiva! O que precisamos é de um governo que coloque a saúde do povo em primeiro lugar, e não devaneios!
Fiquem de olho! A luta pela saúde e pela proteção da população não pode parar!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br