EUA CENSURAM DEFESA UCRAINEANA: “NÃO PODEM ATACAR A RÚSSIA!”
“Ataque? Só se o Pentágono Autorizar!”
Em uma manobra chocante que deixou a Ucrânia com as mãos atadas, o Pentágono decidiu barrar os mísseis táticos americanos de longo alcance, vitalíssimos para a defesa do país contra a invasão da Rússia. Isso mesmo! Enquanto os russos marcham, os ucranianos ficam de braços cruzados por ordem direta dos EUA!
“Quer Matar o Lobo? Mas Só Com a Permissão do Caçador!”
Uma fonte quente afirma que desde o fim de junho, a Ucrânia está proibida de usar os Atacms — os temidos mísseis que podem atingir alvos a 305 km de distância. Em uma tentativa desesperada de atacar um alvo russo, Kiev bateu à porta do Pentágono e recebeu um sonoro “não”. É o tipo de coisa que entorta o estômago de qualquer patriota!
“Os EUA Colocam Freio na Batalha!”
Enquanto a Casa Branca tenta uma abordagem diplomática com os monstros de Moscou, as operações militares ucranianas ficam amordaçadas! O subsecretário de política do Pentágono, Elbridge Colby, está no controle total, decidindo o que a Ucrânia pode ou não fazer. E adivinha quem tem a palavra final? O secretário de Defesa, Pete Hegseth — que tem mais poder sobre a guerra do que muitos líderes mundiais!
“Trump Alfineta a Casa Branca!”
E como se isso não bastasse, o ex-presidente Trump arremata a situação com opiniões contundentes! Ele deixou claro que a Ucrânia não tem como vencer enquanto não atacar a Rússia. “É impossível vencer sem ir pra cima do inimigo!” gritou ele, enquanto suas palavras ecoam pelos corredores do poder.
“Agressão à Defesa?! EUA de Bem com Putin?”
Autoridades estão em alvoroço! O veto do Pentágono reverte decisões do governo anterior e mantém a Ucrânia na linha de frente com as mãos atadas. E Trump, pasmem!, disse que foi um erro colossal de Biden permitir que a Ucrânia atacasse território russo! Essa é a verdadeira batalha: não só contra a Rússia, mas também contra a burocracia americana!
“Mísseis Poderosos em Nossas Mãos, mas Sem Fogo!”
Os Atacms e outros armamentos poderiam mudar o jogo — mas permanecem paralisados. Os ucranianos precisam de armas que os defendam, não barreiras que os enfraquecem! Enquanto isso, propostas de novas sanções e armas gasolina e pólvora vão e vêm, mas a essência do problema vai se acumulando na poeira da guerra.
A pergunta que ecoa: até quando a Ucrânia suportará ser um peão nesta dança das cadeiras?
Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br