Europa em Colapso: Bolsas Despencam com Guerra Comercial Explosiva!

Europa em Colapso: Bolsas Despencam com Guerra Comercial Explosiva!


Título: CRISE À VISTA! Bolsas na Europa DESPENCAM com Retaliação da China e Tarifas dos EUA!

Prepare-se para a tempestade! As bolsas europeias se afundaram nesta sexta-feira, trazendo dúvidas e desespero aos investidores! O efeito DOMINÓ, causado pelas novas tarifas impostas pelos Estados Unidos e pela retaliadora China, deixa todo mundo de cabelo em pé! Se você achava que a economia global estava a salvo, é melhor repensar!

Desastre: As Perdas são de ARREPIAR!
Em Londres, o FTSE 100 sofreu um duro golpe, caindo 4,95%, fechando em 8.054,98 pontos! Enquanto isso, o DAX de Frankfurt não ficou atrás, também caindo 4,95%, encerrando em 20.641,72 pontos. Paris e seus CAC 40 desabaram 4,26% para 7.274,95 pontos! E não para por aí: Madri viu o Ibex 35 minguar 5,83%, e Lisboa encarou uma queda de 4,75% no psi 20. O que está acontecendo com a economia europeia?!

A Incrível Vingança Chinesa!
A China promete impor uma tarifa MASSACRANTE de 34% sobre produtos americanos. Essa retaliação vai custar caro e a conta já está sendo enviada às bolsas da Europa, que foram totalmente afetadas. A situação é crítica, com setores ligados à economia chinesa enfrentando quedas sem precedentes!

Bancos em Colapso!
O setor bancário está em CHAMAS! O índice Stoxx 600 despencou 5,1% nesta sexta-feira, e os bancos perderam 6,31%! Um verdadeiro desastre, pois analistas do Bank of America afirmam que a situação está tão feia que os bancos ainda não estão no radar dos riscos globais! Prepare-se para uma possível recessão que vai chacoalhar tudo!

Luxo em Declínio!
E o que dizer do setor de varejo de luxo? O índice Stoxx Luxury 10 ruiu 3,81%! As gigantes LVMH, Kering e Hermès viram suas ações despencarem! Todo o glamour do luxo se transforma em um pesadelo com a dependência da China.

Maersk e Hapag-Lloyd: um RETROCESSO que APELA!
As gigantes de navegação estão em apuros! Maersk teve um tombo brutal de 10,5%, enquanto Hapag-Lloyd não ficou atrás, com uma queda de 5,62%! As águas estão turbulentas, e as incertezas estão a mil.

E os Indicadores? Ruim, Muito Ruim!
Fechando com chave de ouro, as encomendas da indústria na Alemanha não mostraram crescimento! Estabilidade não era o que os mercados esperavam! Fiquem alertas, pois as vibrações que vêm da Europa estão longe de ser boas!

Segure-se firme! A montanha-russa da economia não parece ter fim e a piora pode só estar começando!

Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também