RODRIGO DUTERTE: O EX-PRESIDENTE QUE DESAFIOU A JUSTIÇA E AGORA ENFRENTA O TROCO!
Prepare-se! A novela de Rodrigo Duterte, o capitão da matança nas Filipinas, ganhou um novo episódio eletrizante! O grande chefe, agora com 79 anos, foi acusado de “crime contra a humanidade” e está em apuros após sua brutal guerra contra as drogas deixar um rastro de cadáveres nas ruas, em sua maioria de homens pobres e inocentes!
A HORA DO TROCO: DUTERTE SE RENDE AO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL!
Em um vídeo explosivo, Duterte se despede de sua liberdade e assume suas responsabilidades: “Eu comandei as forças de segurança e o exército. Eu fiz isso!” gritou o ex-mandatário, como se estivesse em uma batalha épica. Agora, ele se prepara para encarar o Tribunal Penal Internacional (TPI), que promete um julgamento que vai deixar todo mundo de cabelo em pé!
O procurador Karim Khan rasgou elogios ao afirmar que essa prisão é um golpe importante para as vítimas que clamam por justiça. "É hora da verdade!", exclamou Khan, enquanto as esperanças dos familiares das vítimas renascem após anos de silêncio e dor.
AGUARDANDO O JULGAMENTO: A SOMBRA DO ESQUADRÃO DA MORTE!
Fique ligado! Nos próximos dias, Duterte terá sua estreia no TPI, que não brinca em serviço quando o assunto é crimes pesados! Os advogados das vítimas estão em êxtase, agradecendo a Deus que finalmente chegaram ao tribunal os justiceiros que promoveram esse “esquadrão da morte” que fez dos pobres suas presas!
Mas a história esquisita não acaba aí! Em uma reviravolta cheia de drama, apoiadores do ex-presidente protestam pelas ruas, clamando que ele é um mártir! “É um sequestro!”, gritam, em um show de adoração ao ídolo caído que levou a morte às casas do povo.
A RESPOSTA DO GOVERNO: "NADA DE IMPUNIDADE!"
Enquanto isso, o governo joga a toalha e afirma que tudo está nos conformes! A porta-voz presidencial Claire Castro reforça que a entrega de Duterte ao TPI é uma questão de lei e ordem: “Ele não é qualquer cidadão; ele é acusado de assassinato!”
A TRAGÉDIA CONTINUA: A SANGUE FRIO DOS ASSASSINATOS EM DAVAÔ!
E o tribunal não se esquece do passado sangrento! As matanças que aconteceram em Davaô, enquanto Duterte era prefeito, ainda estão nas lembranças de todos. A ordem de prisão lista atrocidades chocantes, incluindo 19 execuções perpetradas pelo “Esquadrão da Morte de Davao”! A casa da dor se fecha para Duterte, mas ele ainda insiste em sua candidatura para a prefeitura em Davaô nas próximas eleições! O povo realmente o apoiará após tamanhos horrores?
A pergunta que não quer calar: Será que a justiça finalmente vai triunfar nesta história de horrores? Fique atento, porque a trama está longe de acabar!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br