Título: A VERDADE CHOCANTE: Ex-refém implora às alturas para acabar com a guerra que devorou sua família!
Subtítulo: Bombas e lágrimas! O clamor desesperado de Yarden Bibas!
No calor do desespero e da tristeza, Yarden Bibas, o ex-refém israelense que perdeu sua esposa e filhos nas garras do Hamas, se levanta como uma voz solitária numa tempestade: “Parem com essa guerra maldita! Resgatem os reféns!” Em sua primeira declaração após a liberdade em fevereiro, o pai de família suplica a Donald Trump que intervenha e ponha um fim a essa carnificina que só traz sofrimento!
Com ares de cruzada, Yarden declarou com fervor: “Eu sei que ele pode ajudar! Ele é a única esperança que temos para selar a paz novamente!” A tensão está no ar: as forças israelenses reacenderam o terror em Gaza com bombardeios intensos, lançando a onda de destruição após um intervalo mínimo de quase dois meses.
E o que faz Trump, o líder da potência mundial? Ele propõe um deslocamento em massa dos palestinos, sugerindo que 2,4 milhões de vidas sejam jogadas ao léu, sem direito a retorno! O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, ecoa essa loucura: “Vamos expulsar os moradores de Gaza para outros cantos do mundo!” Um plano insano que já leva o Hamas a convocar seus simpatizantes a lutar com unhas e dentes contra essa barbárie.
Enquanto isso, os números são de arrepiar: desde a retomada dos bombardeios, 1.001 vidas foram perdidas em Gaza! O terror não dá trégua! E Yarden Bibas, ao reviver os horrores que passou, diz que a luta armada não vai trazer os reféns de volta. Os corações estão sangrando, e as crianças que foram arrancadas do seio da família se tornaram símbolos de uma tragédia sem fim.
A acusação é pesada: autoridades israelenses afirmam que o Hamas assassinou sua família a sangue frio, devolvendo os corpos em fevereiro, um retorno que ecoa como um grito de dor no meio do caos.
Enquanto as bombas caem e as vozes clamorosas se elevam, a situação se agrava: dos 251 reféns sequestrados, 58 permanecem em Gaza, e o Exército alega que 34 deles já estão mortos. No dia 25 de março, o presidente de Israel teve a audácia de afirmar que os reféns, tragicamente, não são mais a prioridade desse governo! É um verdadeiro escárnio!
Yarden Bibas vive um pesadelo, mergulhado em insegurança: "Os bombardeios em Gaza me deixavam aterrorizado. O medo de não saber se você vai viver mais um dia é insuportável." Essa é a realidade de uma guerra sem fim à vista, e o povo grita por socorro!
Como será o desfecho dessa história de dor e luta? As chamas da guerra ainda consomem vidas, e o clamor por liberdade nunca foi tão urgente!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br