Ancelotti na Seleção: O novo Messias ou apenas mais um fracasso?
Preparem-se, fãs do futebol! A Seleção Brasileira acaba de engolir um “Treinador dos Deuses”, Carlo Ancelotti! Mas será que esse é o salvador que estávamos esperando ou só mais uma promessa furada?
Carreira Luminosa ou Escuridão Total?
Com um currículo que mais parece novela de suspense, Ancelotti é aclamado por muitos, mas peraí! Vamos aos fatos: o cara já passou em branco em quatro grandes clubes europeus! Sim, quatro! Ou seja, de grife, mas sem faixa na cintura!
Começou a carreira em 1995 no Reggiana, só que, adivinha? Zero troféus! Levou o time da Série B para a elite, mas de que adianta se a prateleira ficou vazia?
Em Parma, só promessas com estrelas como Buffon e Canavarro, mas nada de caneco! E não pense que a coisa melhorou com o Napoli! Ficou só no vice da Serie A, como se isso fosse bom! Aí veio o Everton, fez uma campanha razoável, mas nem assim teve gosto de vitória. Quarta posição na Premier League, mas, cadê a taça, Carlo?
Sem Títulos e Com Pressão
Ancelotti pode até ser o “Rei” em títulos com times como o Real Madrid, mas quando se trata de Seleção, é outra história! O Brasil precisa de um guerreiro que coloque a chaleira pra ferver, não de um técnico que parece mais um “fazedor de planos”!
Resumindo: Se ele não conseguir transformar esse manto sagrado em ouro, a torcida não perdoará! A pergunta que não quer calar: Ancelotti será o escolhido para trazer o hexacampeonato ou acompanhará a seleção no mesmo caminho do fracasso?
Preparem os corações e a pipoca, porque essa novela promete emoções à flor da pele!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br