FIM DO EAD EM CURSOS DE MEDICINA E DIREITO: O GOVERNO DECIDIDO A ACABAR COM A EDUCAÇÃO REMOTA!
A REVOLTA SE INSTALA: Alunos de Medicina e Direito não terão mais a opção EaD!
Prepare-se, Brasil! O Ministério da Educação (MEC) resolveu botar tudo a perder e foi direto ao ponto: cursos de Medicina, Direito, Enfermagem, Psicologia e Odontologia não poderão mais ser oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD)! Isso mesmo, você não leu errado! A nova política é um verdadeiro golpe na esperança de muitos estudantes que sonham com essas carreiras!
A NOVA REGRINHA: A EDUCAÇÃO DO FUTURO EM RISCO!
Agora, além de não poderem se formar sem sair de casa, os alunos só poderão continuar seus estudos se já estiverem matriculados! E se você ficou interessado em fazer uma dessas faculdades, melhor se preparar para a dura realidade: a transição vai ser como um tsunami nos seus planos, com um prazo de dois anos para se adaptar às novas ordens do governo!
MAS CALMA! AINDA HÁ ESPERANÇA PARA OUTROS CURSOS!
Cursos de Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia ainda poderão ter um pouco de flexibilização e poderão ser oferecidos de forma semipresencial. No entanto, se você sonhar em se tornar um médico ou advogado na tranquilidade do lar, pode esquecer essa história!
O QUE DIZ O GOVERNO?
O MEC afirma que tudo isso é para "valorização dos estudantes e melhores condições de estudo". Será que eles estão realmente preocupados com o futuro da educação ou tentando passar uma nova rasteira? O que não falta são questões a serem esclarecidas!
A DOR DOS ALUNOS: O MUNDO AINDA RODA!
E quem já está nos cursos a distância não vai sentir na pele essa mudança brutal, mas e os novos estudantes? O que esperar desse cenário sombrio? Só o tempo dirá! E não podemos esquecer que a lista negra dos cursos suspensos já contempla 17 áreas! Prepare-se para algumas lágrimas!
UM CLAMOR POR AJUDA: QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR!
As entidades educacionais querem separar o "joio do trigo" e pedem que o MEC não jogue todo mundo na mesma panela. Afinal, a qualidade deve ser prioridade, não a perseguição a cursos bons por conta de alguns ruins!
E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA? UM FENÔMENO QUE CRESCE!
Apesar do pânico instaurado, a educação a distância cresceu 167% nos últimos cinco anos. As matrículas ultrapassaram até mesmo as dos cursos presenciais! Como pode um governo optar por acabar com um modelo que cresce e encanta tantos jovens? É hora de ficar de olho e não deixar que a educação se transforme em um pesadelo!
Esse é o grito de alerta, meu povo! A luta por uma educação de qualidade continua, e não podemos deixar que decisões erradas sejam tomadas em nosso nome!
Crédito da foto publicada: www.gazetadopovo.com.br