Explosão de Talentos: ‘Cidade de Deus’ Chocou o Mundo com 4 Indicações ao Oscar!

Explosão de Talentos: 'Cidade de Deus' Chocou o Mundo com 4 Indicações ao Oscar!


ESCÂNDALO NO OSCAR! CIDADE DE DEUS FOI ESNOBADA E AINDA ASSIM DEU A VOLTA POR CIMA!

Prepare-se, porque vamos revelar uma VERDADE CHOCANTE que a indústria do cinema mundial não quer que você saiba! Em 2003, o BRASIL foi esnobado pela HOLLYWOOD! "Cidade de Deus", a obra-prima de Fernando Meirelles, teve seu cachorro de rua amarrado e ficou de fora da disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. E quem culpa? A Academia americana, cheia de velhinhos aposentados que preferem filmes de "sessão da tarde"!

Em 2004, depois de um escândalo sem fim, "Cidade de Deus" conseguiu quatro indicações ao Oscar! Direção, roteiro, montagem e fotografia! Uma virada de mesa que deixou os críticos de boca aberta! Mas você sabia que, na verdade, o Brasil foi quem escolheu a bomba que ficou de fora? Isso mesmo! A Comissão que escolheu o filme foi unânime, mas quem tinha o poder de decidir não quis nem ouvir!

Mas calma lá! O que ocorreu foi que a Academia de Hollywood simplesmente NÃO CURTIU A IDEIA! O diretor Fernando Meirelles disparou: “Os votantes eram só aposentados, e eles nem se mexiam pra assistir ao filme!” É MOCKERY, minha gente! O filme fez sucesso em Cannes e ganhou prêmios pelo mundo! Apesar da esnobada, "Cidade de Deus" provou que, mesmo fora do ringue, ainda dava um nocaute!

CAMINHO MEIO MALDITO PARA O OSCAR!

Você sabia que se "Cidade de Deus" fosse indicado em 2003, não teria chance de brilhar em 2004? É isso mesmo! Uma verdadeira maldição da premiação! Mas o que importa é que Meirelles saiu dessa triste história com a indicação de melhor diretor, soando como um verdadeiro vitorioso!

E não para por aí: HARVEY WEINSTEIN, aquele que agora está atrás das grades por crimes medonhos, foi quem soltou a grana para fazer "Cidade de Deus" ser respeitado! Ele arrumou a campanha, disse que o filme era um sucesso e, no final, acertou só em parte!

BRASIL LONGE DO OSCAR! A DESGRAÇA CONTINUA!

E agora, a triste realidade: o Brasil só levou um Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro lá em 1999, com "Central do Brasil". Enquanto isso, a novela não termina! Fernando Meirelles não hesitou em criticar nossas comissões por escolherem filmes que nem têm chance no Oscar, quando a seleção deveria ser feita por quem realmente entende do assunto.

E o que dizer da situação atual? A produção "Ainda Estou Aqui" pode ser uma luz no fim do túnel, mas o que MERECEMOS mesmo é uma chance REAL! O que está faltando? RISCO! O cinema precisa de ousadia, e o Brasil parece estar com medo!

Só nos resta esperar que a próxima geração se levante, e que o Brasil deixe essa sombra de esnobados no passado! Que venha o limite do absurdo e que "Cidade de Deus" sirva de lição para nunca mais ser deixado de fora! É hora de lutar pelo nosso espaço no tapete vermelho! Vamos, Brasil!

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também