Feder LANÇA A FÚRIA: Diretores Incompetentes Serão RISCADOS do Comando!

Feder LANÇA A FÚRIA: Diretores Incompetentes Serão RISCADOS do Comando!


CORTA NA CARNE! Secretário Tira Diretores da Mangueira: É Tchau ou Tchau!

Prepare-se, São Paulo! O novo decreto do secretário de Educação, Renato Feder, chegou com tudo e não está de brincadeira! Ele deixou claro: se os diretores e dirigentes regionais não entregarem resultado, é tchauzinho na certa!

Gritando por RESULTADOS!

Feder lançou a bomba em uma entrevista explosiva no último dia 5, onde disparou: "Se não subir a nota, tchau! Se não bateu a meta, é tchau!". E adivinha? Ele não é de conversa fiada! Já mandou embora 20 dos 91 dirigentes que não atingiram os objetivos puxados pelo governo Tarcísio de Freitas!

Pega Fogo na Educação!

As palavras do secretário ecoam pelo estado: "Se não subir 0,2 por ano, ou se empatar, nem pensar! Estou de olho, e é isso que importa!". A tática é cruel, mas parece que é a nova regra do jogo: PERFORMANCE ou DEMISSÃO!

"Tô Fora!" – Fui Recolocado!

E quando questionados sobre as demissões, a Secretaria de Educação mirou e lançou o golpe: "Ah, não foram demitidos, foram apenas realocados!" Claro, um empurrãozinho para outra função menos glamourosa, como ser professor ou diretor em outra unidade. É a dança dos que não dançaram bem!

Aplicativos? Cadê a Melhora?

A obrigatoriedade do uso de aplicativos em sala de aula, que prometiam revoluções, não teve o efeito esperado! Um estudo bombástico mostrou que a tecnologia não salvou as escolas estaduais-sampa. O que está acontecendo com o futuro da educação?

Dinheiro Jogado ao Vento?

Renato Feder fez uma crítica pesadíssima: "O Brasil gasta R$ 350 bilhões por ano na educação! E o resultado? Nada! Temos que responsabilizar os gestores!". Ele bateu na tecla: mais investimento, mais cobrança! Se não entregar resultado, não dá pra ficar!

O Foco é a Accountability!

Sob sua liderança, a esculhambação mesmo é uma nova política de resultados: "Apoio sim, mas cobro!". Os diretores agora têm que garantir que os alunos estejam cada vez mais na escola e aprendendo! Não tem mais espaço para desculpas!

EXPLOSÃO DE AVIÕES!

Agora, diretores mal avaliados estão na linha de fogo! Eles podem ser removidos, reassentados ou até obrigados a fazer cursos. E a bomba? Os sindicatos gritam: dezenas de diretores estão sendo afastados sem que se saiba o número exato!

É fogo no parquinho, meu povo! A educação no estado está sob pressão, e os desafios são imensos! O relógio está contando, e a pergunta que não quer calar é: será que os diretores vão conseguir entregar o que se espera deles, ou o tchau vai continuar ecoando nas escolas de São Paulo?

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também