FIM DA ERA INFRAERO: Aeroportos em Caos com Repactuação Surpreendente!

FIM DA ERA INFRAERO: Aeroportos em Caos com Repactuação Surpreendente!


Aeroportos em Barril de Pólvora! Governo Arma Furações no Galeão e em Brasília!

Atenção, povo brasileiro! Caramba! O desgoverno segue a todo vapor e agora está cozinhando um mega-acordo explosivo envolvendo os aeroportos mais importantes do Brasil: Galeão, no Rio de Janeiro, e Juscelino Kubitschek, em Brasília! Como assim? A Infraero, que até agora tinha 49% desses gigantes, vai dar tchauzinho e sair de cena! Isso num é mais que uma desbandada, é uma correria!

O que vem por aí? Novas Regras, Novos Bilhões!

A repactuação das concessões traz mudanças radicais! O que antes era um pagamento fixo para operar os aeroportos, agora vai ser variável, ou seja, quanto mais gente passar pelos portões, mais dinheiro para a União! E o governo? O governo tá que nem o coelho da história: rápido e sem explicar pra ninguém! O leilão do Galeão deve rolar no segundo semestre deste ano, mas só depois de passar pelo crivo de burocratas e juristas do TCU! E quem sabe, logo, logo, o Galeão não vira uma bomba nas mãos da iniciativa privada!

Corrida Maluca em Brasília!

E não para por aí! Brasília também vai seguir o mesmo roteiro! A Infraero vai se despediu, e a concessão pode ganhar 5 anos de prorrogação! O que esse povo tá pensando? Será que estão se preparando para um grande esquema nada honesto? A história de que "não vamos devolver as concessões" é apenas uma forma de evitar conflitos e indenizações que podem sair caríssimas, tanto para o governo quanto para os usuários!

E Agora, José? O Que Rola no Galeão e em Brasília?

O Galeão tem um rombo de R$ 2,1 bilhões em investimentos não amortizados, e, se o governo quisesse jogar tudo pra cima, teria que desembolsar uma grana preta! Brasília tem seu próprio buraco, com R$ 1 bilhão! Ninguém tá falando abertamente, mas as sombras da crise estão se formando em cima das cabeças do povo!

Conclusão: O jogo tá quente e o povo tá atento!

A verdade é que os contratos de Galeão e Brasília foram feitos em épocas de ouro, mas agora o cenário é de crise! O povo brasileiro não pode ficar calado enquanto o governo brinca de faz de conta com nossos aeroportos! Vamos ficar de olho, porque essa história ainda vai dar muito o que falar! E quem não correr atrás desse fuzue todo, vai acabar acrisolado na poeira!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também