O NARIZ DO MUNDO: LULA ANUNCIA 60 MILHÕES DE VACINAS CONTRA DENGUE, MAS MINISTRA DE SAÚDE JÁ PODE SER DECAPITADA!
Prepare-se, povo! Nesta terça-feira, o presidente Lula, cercado pela polêmica e tensão, anunciou um acordo bombástico: 60 milhões de doses anuais da vacina contra a dengue, tudo muito bonito, mas a ministra da Saúde, Nísia Trindade, pode estar com os dias contados no cargo!
O PALÁCIO DO PLANTÃO: UM SHOW DE EMOÇÕES E POLÊMICAS!
A Anvisa, que até agora tem sido uma pedra no sapato, ainda está analisando o registro do imunizante. E veja só, no evento que parecia mais um circo do que uma solenidade, Nísia foi ovacionada pela plateia – mas não teve coragem de tocar no assunto da demissão que paira como um fantasma!
SUSTO DA SAÚDE NACIONAL: O QUE ESTÁ EM JOGO?
Enquanto Nísia faz seu papel de paladina da saúde, Lula se cala, assistindo ao jogo dos nomes para sua possível sucessora. Alexandre Padilha já está na boca do povo como o novo "salvador da pátria" na Saúde. Será?
Com uma hora de atraso, ela destacou parcerias com o Butantan e a Pfizer, prometendo até 8 milhões de doses da vacina contra o VSR. Mas onde está a comemoração se a Saúde do povo está em jogo?
DESABAFO EMOCIONADO OU MANOBRA POLÍTICA?
E não é que Nísia, em um ataque de sinceridade, pediu um minuto de silêncio pelo papa Francisco, que enfrenta problemas sérios de saúde? Uma tentativa de abafar os problemas que ela mesma enfrenta no governo, talvez? O clima estava pegando fogo, e a emoção da ministra fez o auditório silenciar – mas a realidade é bem outra!
DINHEIRO ENQUANTO O POVO PAGA O PREÇO!
O governo alega que a produção de insulina poderá atingir 70 milhões de unidades anuais em 2025. Mas será que isso é real ou só mais um sonho de consumista? E o investimento? Qualquer um diria que é a salvação da lavoura, mas se não tiver cuidado, pode ser apenas uma jogada para acalmar os ânimos!
E AGORA, BRASIL?
Com um investimento de R$ 1,26 bilhão e promessas de cuidar do SUS, a verdade é que a crise da dengue e os problemas da saúde continuam a tirar o sono da população. O que se vê é um governo afundado em promessas e ainda sem solução à vista! Será que a saúde vai realmente melhorar ou é só fumaça? O tempo dirá, mas, por enquanto, o povo segue na expectativa e na desconfiança!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br