FUTURO PROMISSOR: Haddad GARANTE que Brasil vai EXPLODIR com a queda da inflação!

FUTURO PROMISSOR: Haddad GARANTE que Brasil vai EXPLODIR com a queda da inflação!


Título: "Ministro da Fazenda Faz Reunião Generalizada e Joga Confete em Números: Inflação em Queda de Janeiro é o ‘Feijão com Arroz’ da Economia!"

Na madrugada gelada da última sexta-feira (21), o todo-poderoso ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apareceu em um canal de notícias com uma notícia que é de fazer o coração da gente bater mais forte: a inflação de janeiro despencou! Sim, você leu certo! O índice é o menor da história para este mês e Haddad acredita que estamos a passos largos na luta contra a alta dos preços.

“Olha só, a inflação de janeiro foi a menor de todas as Januarias! Estamos colhendo bons frutos na batalha contra a inflação!” disparou o ministro, cheio de confiança, como se estivesse falando da última milagrosa safra de tomates do bairro!

Mas não para por aí! O tal da nova safra agrícola e a desvalorização do dólar, segundo ele, vão ser a salvação para estabilizar os preços na mesa do brasileiro. “Tivemos uns rolos com seca e inundações no ano passado, e o dólar, ah, o dólar… ficou forte por causa dos juros lá nos Estados Unidos! Mas calma, que a maré está mudando!” prometeu o Haddad, como um coach motivacional da economia.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou que a inflação oficial do Brasil em janeiro foi de 0,16%! Isso mesmo, 0,16%! Um respiro em meio ao caos! E cá entre nós, isso é um baita avanço: acumulamos apenas 4,56% nos últimos doze meses — o menor índice desde que o Plano Real caiu como um anjo em nossas finanças em 1994.

Haddad não se fez de rogado e reafirmou a “responsabilidade fiscal” do governo Lula, como se isso fosse a cereja do bolo. Disse que é crucial manter um orçamento equilibrado e enfiou goela abaixo que a inflação deve ficar sob controle enquanto a economia "cresce", porque todo mundo sabe que só comida boa é o que interessa!

Nas palavras do próprio ministro: “Se o orçamento fluir equilibrado, garantindo a sustentabilidade e baixando a inflação, vamos voltar a crescer! Ninguém é besta de não ver os desafios que o Lula enfrenta!”, vociferou Haddad, com mais confiança do que um artista em cima do palco!

Então, preparem-se, meus amigos! A economia está saindo da UTI e soltando foguetes! Vamos torcer para que essa onda continue, porque o povo brasileiro merece, não é mesmo?

Crédito da foto publicada: jovempan.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também