ESCÂNDALO NO MUNDO DOS GAMES! Genshin Impact é PROCESSADO e terá que PAGAR R$ 100 MILHÕES!
Atenção, gamers e pais de plantão! A desenvolvedora HoYoverse, responsável pelo fenômeno Genshin Impact, se meteu em uma encrenca das bravas! A empresa vai ter que desembolsar uma grana preta de 20 milhões de dólares (quase R$ 100 milhões) para a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos. E a razão? Um verdadeiro festival de enganação!
LOOT BOXES: A TRAPAÇA DESENFREADA!
De acordo com as denúncias que chegaram até as autoridades, a HoYoverse não só enganou os adolescentes, mas lesou os jogadores de todas as idades com suas armadilhas disfarçadas chamadas loot boxes. Olha só que absurdo: a empresa teria ocultado os verdadeiros custos dos prêmios e as chances reais de cada jogador conseguir o que deseja! É como se você jogasse seu suado dinheiro em um buraco negro e nunca mais visse a cor do que gastou!
Um dos diretores da FTC soltou o verbo: “Genshin Impact fez com que crianças e adolescentes gastassem centenas de dólares em prêmios que tinham pouquíssimas chances de ganhar!” É isso mesmo! As crianças estavam praticamente jogando dinheiro fora, e a empresa achando que ia sair impune dessa!
A REAÇÃO DA HOYOVERSE: SÓ MUITO DEPOIS!
A HoYoverse, com a corda no pescoço, aceitou o acordo e agora está proibida de permitir que menores de 16 anos façam compras dentro do jogo sem o consentimento dos pais – algo que já deveria ser regra desde o início, não é mesmo? E tem mais: "Loot boxes" só poderão ser vendidas com dinheiro real diretamente. O que era uma prática obscura agora vai ter que ser transparente!
Só para você ter uma ideia da confusão: tem criança por aí que já gastou milhares de dólares tentando conquistar prêmios que mal sabem que são quase impossíveis de obter! A compra é um labirinto de moeda virtual e taxas complicadas que fazem o jogador perder a noção de quanto realmente está gastando!
PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS, FINALMENTE!
E, pra não dizer que a novela não tem um ponto positivo, a HoYoverse vai implementar novas proteções para garantir que os jovens jogadores não saiam quebrados dessa história. Mas será que isso será suficiente para recuperar a confiança dos jogadores? O tempo dirá!
Enquanto isso, fica o alerta: cuidado com as armadilhas das empresas que só pensam em lucrar em cima do sonho dos gamers. E você, jogador, está preparado para essa luta por justiça? A guerra contra a exploração está apenas começando!
Crédito da foto publicada: www.vg247.com