Guerra Comercial: Ministra bate o pé e denuncia golpe baixo de Trump!
Lula em Pânico: EUA desferem golpe de 50% em tarifas!
As chamas da crise se acendem! A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, não se calou e disparou: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva só vai pegar o telefone para falar com Donald Trump se o ídolo do capitalismo americano decidir dar a cara a tapa! “Trump não quer papo agora? Então não adianta Lula se esforçar! Negócio é preparado, não é um discadão de telemarketing!”, bradou Gleisi após um evento em Brasília.
Tarifaço de 50%: EUA em modo ataque!
E os ataques não param! As sanções comerciais de Washington para cima do Brasil são temidas como um trovoada: são 50% de tarifa sobre produtos brasileiros! Gleisi não teve papas na língua e afirmou que “nenhum país soberano aceita essa ingerência externa”. É guerra comercial, meu amigo!
Haddad em campo: esperança ou ilusão?
Mais cedo, o destemido Fernando Haddad garantiu que está de olho num sinal de Trump ainda essa semana. Chefs de cozinha americanos, digo, empresários, estão pegando o jeito da conversa. "O Brasil nunca saiu da mesa de negociação!", gritou Haddad. Mas com essas tarifas entrando em cena na sexta-feira (1º), a dúvida paira no ar: será que ainda dá tempo? O governo já tem plano de ação na manga, mas quem vai decidir é o próprio Lula!
Alckmin foca na negociação: Brasil contra-ataca!
Já o vice Geraldo Alckmin não perdeu tempo e está negociando diretamente com o secretário de Comércio dos EUA. O Brasil quer adiar essa sobretaxa e salvar nossos produtos, como alimentos e aeronaves da Embraer! Afinal, a fabricante depende de peças dos gringos!
Retaliação à vista: Brasil não vai ficar na defesa!
Se a retaliação tarifária se confirmar, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, preparou a bomba: o Brasil pode cortar compras de produtos americanos! Os canais de comunicação estão secos, e a carta de Trump pegou fogo em Brasília. “Nós não vamos ficar parados!”, ameaçou Rui.
O Brasil sob pressão: quem vai sobreviver a essa batalha?
Essas tarifas estão deixando o setor econômico em polvorosa! O governo rasga o verbo, mas as soluções parecem longe. Guerra à vista, e nós estamos no olho do furacão! Preparem-se, pois a luta está apenas começando!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br