CHACINA DA DIVERSIDADE: GOOGLE ABRE MÃO DE POLÍTICAS INCLUSIVAS E SE JUNTA AO TIME DOS CONSERVADORES!
Preparem-se, pois a bomba está prestes a explodir! O GIGANTE GOOGLE acaba de jogar pela janela anos de conquistas em diversidade e inclusão! No último dia 5, uma bomba na forma de um e-mail nauseante aterrissou nas caixas postais dos funcionários, informando que os planos de contratação de grupos sub-representados estão sendo ENGOLIDOS PELA DESTRUIÇÃO!
E não para por aí! Gigantes da tecnologia como Meta e Amazon já estão seguindo o mesmo caminho sombrio, sacramentando um verdadeiro genocídio das políticas de representatividade! A pressão conservadora está virando o jogo com a eleição de Donald Trump e um veredicto da Suprema Corte que jogou a ação afirmativa no fundo do poço. É UM DESASTRE!
Em meio ao clamor por justiça após o assassinato de George Floyd, o Google havia se comprometido a aumentar em 30% a presença de minorias em cargos de liderança. Mas agora, no seu e-mail de desmanche, a empresa admite que está revisando tudo! Tudo isso enquanto se despede de promessas que pareciam inabaláveis!
Os números de diversidade de 2024 são um soco no estômago: apenas 5,7% do quadro de funcionários americanos são negros e 7,5% são latinos. É isso mesmo, a representatividade está em frangalhos enquanto o Google se retira para o conforto da neutralidade!
“O futuro não terá mais metas de longo prazo”, eles gritam! E os funcionário? O que será deles? Em dezembro, a Amazon já tinha cortado os laços com as políticas ultrapassadas, enquanto a Meta optou pela reconciliação com os conservadores, um verdadeiro arrepio nas costas para quem espera justiça social!
Mas nem todas as empresas estão se entregando. Apple e Costco continuam na luta, tentando manter vivas as vozes que clamam por mudança! O medo do retrocesso está no ar, e a pergunta que não quer calar é: QUEM SERÁ O PRÓXIMO A DESISTIR DA LUTA PELA DIVERSIDADE? É hora de ficar de olho, porque uma onda conservadora está ameaçando derrubar os pilares da equidade! Isso é uma VERGONHA!
Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br